Família realiza campanha de arrecadação para cirurgia de criança que sofre com paralisia cerebral

O problema que atinge Pedro é decorrente das complicações do parto prematuro

Por da redação 19/01/2021 20h08 - Atualizado em 19/01/2021 21h09
Por da redação 19/01/2021 20h08 Atualizado em 19/01/2021 21h09
Família realiza campanha de arrecadação para cirurgia de criança que sofre com paralisia cerebral
Campanha de arrecadação - Foto: Reprodução

Familiares do pequeno Pedro Benjamim Guimarães, de apenas 8 anos, estão realizando uma campanha para que a criança, que sofre com Paralisia Cerebral, possa realizar uma cirurgia. A criança e sua família residem na capital de Alagoas, Maceió.

O problema que atinge Pedro é decorrente das complicações do parto prematuro. É a deficiência física mais comum da infância. Embora seja uma condição permanente não é progressiva. A lesão no cérebro não piora ao longo do tempo, mas as alterações motoras acompanham a criança por toda vida. As crianças com paralisia cerebral também podem ter outras dificuldades como alterações sensoriais, cognitivas, de comunicação, comportamento e epilepsia.

Mesmo com todas as dificuldades, o pequeno procura levar uma vida o mais próximo do normal possível, contudo as limitações motoras dele estão restringindo sua locomoção e sua funcionalidade. Ele está crescendo e as alterações motoras aumentando. Por meio de muitos estudos e pesquisas chegou-se a um procedimento cirúrgico que pode evitar que deformidades inviabilize a locomoção.

A cirurgia

De acordo com familiares, o procedimento não acontece em Alagoas e sim no Rio Grande do Sul com uma equipe especializada liderada pelo Neuro ortopedista Dr. Sizinio Hebert. Os custos são altos, mas a força de vontade do Pedro e a união dos familiares, dos amigos e de quem queira ajudar vai ser bem maior.

Como ajudar?

O Pedro está vendendo camisas e rifas. E ele conta com a sua ajuda! Adquira a camisa ou as rifas (ou as duas se você puder e quiser)! O custo da camisa é R$ 50,00, quem puder entra em contato com a mãe dele, a Camila (82)99670- 3869, Ou ainda quem preferir ajudar contribuindo com a "vakinha" do Pedro.

Ou ainda realizar transferência bancária no valor que puder para a conta disponibilizada pela família: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL Ag.: 0810 Poupança: 00001721-9 CPF: 4950808346 Titular: Elaine Silva de Lima Oliveira ( avó do Pedro).