Avaí protocola pedido de anulação da partida contra o CSA por interferência externa
Clube aponta "procedimentos fora dos padrões" e "prejuízos" no caso do diagnóstico positivo de Covid-19 do meia Valdívia

O Avaí decidiu levar à frente o pedido de anulação da partida contra o CSA, pela 34ª rodada da Série B, no Rei Pelé, por conta de uma "interferência externa" durante o jogo, que culminou com a substituição do meio-campo Valdívia ainda no intervalo. Na ocasião, o clube foi informado pela CBF durante o confronto sobre o diagnóstico positivo de Covid-19 do jogador, que jogou normalmente nos primeiros 45 minutos estando infectado.
Na tarde desta segunda-feira, através de sua rede social, o clube declarou que entraria com o "pedido de impugnação da partida contra o CSA, junto ao STJD, por interferência externa”. De acordo com jurídico do clube, o pedido já foi protocolado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
Logo após a partida, o presidente do Leão da Ilha, Francisco Battistotti, disse que pediria a anulação da partida por conta da divulgação do teste de coronavírus do jogador primeiramente ao supervisor da partida e não ao clube. Valdívia foi informado ainda no intervalo e não retornou para o segundo tempo.
— O que estranha é que alguém credenciado pelo laboratório liga para o membro da CBF. Estranho que um credenciado do laboratório tenha o telefone direto de um responsável pelo jogo. É muito estranho. Depois chegou a informação de que o laboratório é de uma pessoa vinculada ao CSA. Com essa situação convoquei o jurídico do Avaí pedindo anulação do jogo por interferência externa de pessoas não ligadas ao clube — falou Battistotti.
O laboratório que fez o exame para Covid-19 em Valdívia repudiou as acusações do presidente do Avaí e prometeu ainda tomar medidas cabíveis na Justiça.
— O laboratório e seus sócios repudiam, veementemente, todas as acusações levianas e tomará as providências que o caso requer, visando resguardar seus direitos e a idoneidade dos envolvidos — diz parte da nota do laboratório.
O jogador havia feito o teste para a partida diante da equipe alagoana e testado negativo para Covid-19. O novo teste, positivo, realizado em Maceió, foi feito para a partida desta terça-feira contra o Juventude, em Florianópolis, já que o protocolo da CBF pede a testagem dos jogadores com no mínimo de 72h de antecedência de cada partida.
Na coletiva pós-jogo, o técnico do Leão da Ilha, Claudinei Oliveira, acusou o laboratório de tentar prejudicar a equipe.
— A gente não pode fazer juízo de caráter de ninguém, mas nunca vi um resultado tão rápido. Tudo indica que o laboratório é do vice-presidente do CSA. Vamos fazer a contraprova, ver o que dá. Eles se comprometeram a entregar na segunda-feira, entregaram em tempo recorde, para tentar pegar alguma coisa do nosso time, tentar nos prejudicar de alguma forma — disse Claudinei.
A contraprova foi realizada pelo Avaí ainda no domingo, em outro laboratório, e, novamente, o exame de Valdívia foi positivo para a Covid-19. Assintomático, o atleta permaneceu em Maceió, em isolamento, e está fora da partida contra a equipe gaúcha nesta terça na Ressacada.
O que diz a CBF
A entidade se posicionou por nota:
1 - Conforme previsto no protocolo das competições, todos os jogadores do Avaí realizaram testes antes do jogo diante do CSA, com resultados negativos.
2 – Visto que o Avaí tem jogo marcado para a próxima terça-feira, 19, diante do Juventude, os atletas foram submetidos a novo exame neste sábado, em laboratório escolhido pelo clube, no qual foi detectado o resultado positivo do jogador Valdívia.
3 – Durante o primeiro tempo do jogo de hoje contra o CSA, o Supervisor da partida foi informado do resultado do exame por um profissional credenciado do laboratório responsável. Por zelo, comunicou ao médico do Avaí que, após confirmar o resultado do exame enviado pelo laboratório, tomou a decisão de retirar o atleta do jogo.
Últimas Notícias

Pedreiro vítima de aranha-marrom se recupera após tratamento intensivo no HGE

Deputado Daniel cobra explicações da Casal sobre falta de água em cidades de Al

Com atuação do MPF, Braskem desiste de pesquisa mineral no litoral norte de Alagoas

Por 'liberdade' no banho, Trump muda regras sobre chuveiros nos EUA: 'Gosto de lavar meu lindo cabelo'

Pesquisa apoiada pela Fapeal investiga impactos dos ultraprocessados na microbiota intestinal
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
