Assistente social de 50 anos será a primeira pessoa vacinada contra Covid-19 em Alagoas

O governador Renan Filho falou sobre a expectativa para a chegada das mais de 70 mil doses da vacina CoronaVac a Alagoas e contou que a primeira pessoa a ser imunizada no estado será uma assistente social de 50 anos do Hospital da Mulher, profissional da saúde e que possui comorbidades.
Além dela, outros quatro trabalhadores da saúde receberão a dose. “Os trabalhadores da saúde são os que estão ‘no front da guerra’, por isso serão priorizados”,disse.
A distribuição das doses dos imunizantes será por via terrestre e por helicópteros, disse o governador, que amanhã decolarão do Hospital da Mulher.
O governador comentou que as vacinas, a partir de agora, chegarão com uma maior frequência e quantidade, já que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a produção nacional do imunizante. Ele falou sobre o atraso das doses e disse que vai fazer de tudo para que cheguem até amanhã.
“Estamos aqui com o secretário de Sáude, com o secretário de Segurança, de modo que vamos ter uma noite longa”, disse o governador ao se referir ao horário de chegada da vacina, previsto para as 20h, e à logística de distribuição, que deve contar também com veículos da Segurança Pública.
“Vamos usar carros e helicópteros para fazer chegar a vacina em todos os municípios. Vamos fazer uma divisão equânime das doses, de acordo com a população de cada local, para que todas as cidades comecem a vacinação amanhã [terça-feira]”, disse Renana Filho.
Últimas Notícias

Suspeito de abusar enteada de 12 anos, em 2013, é preso durante operação em Maceió

Homem é executado a tiros dentro do próprio carro embaixo de viaduto de Maceió

Pedreiro vítima de aranha-marrom se recupera após tratamento intensivo no HGE

Deputado Daniel cobra explicações da Casal sobre falta de água em cidades de Al

Com atuação do MPF, Braskem desiste de pesquisa mineral no litoral norte de Alagoas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
