Assistente social de 50 anos será a primeira pessoa vacinada contra Covid-19 em Alagoas
O governador Renan Filho falou sobre a expectativa para a chegada das mais de 70 mil doses da vacina CoronaVac a Alagoas e contou que a primeira pessoa a ser imunizada no estado será uma assistente social de 50 anos do Hospital da Mulher, profissional da saúde e que possui comorbidades.
Além dela, outros quatro trabalhadores da saúde receberão a dose. “Os trabalhadores da saúde são os que estão ‘no front da guerra’, por isso serão priorizados”,disse.
A distribuição das doses dos imunizantes será por via terrestre e por helicópteros, disse o governador, que amanhã decolarão do Hospital da Mulher.
O governador comentou que as vacinas, a partir de agora, chegarão com uma maior frequência e quantidade, já que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a produção nacional do imunizante. Ele falou sobre o atraso das doses e disse que vai fazer de tudo para que cheguem até amanhã.
“Estamos aqui com o secretário de Sáude, com o secretário de Segurança, de modo que vamos ter uma noite longa”, disse o governador ao se referir ao horário de chegada da vacina, previsto para as 20h, e à logística de distribuição, que deve contar também com veículos da Segurança Pública.
“Vamos usar carros e helicópteros para fazer chegar a vacina em todos os municípios. Vamos fazer uma divisão equânime das doses, de acordo com a população de cada local, para que todas as cidades comecem a vacinação amanhã [terça-feira]”, disse Renana Filho.