Suspeito de maus tratos contra filho de 06 anos, homem é preso ao ameaçar conselheiro tutelar

Por Redação 16/01/2021 11h11
Por Redação 16/01/2021 11h11
Suspeito de maus tratos contra filho de 06 anos, homem é preso ao ameaçar conselheiro tutelar
Santana do Ipanema - Foto: Divulgação

Um homem foi preso ontem, sexta-feira, 15, após usar uma faca para ameaçar um conselheiro tutelar, na cidade de Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas. A ameaça ocorreu após o Conselho tutelar ser informado de um caso de maus tratos.

O suspeito, de 42 anos, foi denunciado por negligência e maus tratos contra seu próprio filho, uma criança de 6 anos. Após a denúncia, o homem foi intimado, na última quinta-feira, 14, para prestar esclarecimentos. No dia seguinte, sexta-feira, 15, o homem foi até a sede do Conselho, embriagado e puxou uma faca contra o conselheiro Manuel Belarmino.

“Ele chegou já dizendo: ‘Belarmino, está tudo resolvido, já conversei com aquela rapariga’, se referindo a mãe da criança, sua ex-mulher”, relatou o conselheiro. No momento, o homem estava acompanhado da criança.

O conselheiro tutelar ligou para a irmã mais velha da criança, para ela ficar com a criança, enquanto o suspeito era escutado. Ao ver a presença da parente na sede do Conselho, o homem tentou agredir o conselheiro. “Eu vi que ele não estava com a mínima condição de estar com a criança, mas quando ele viu a filha chegando, se alterou, puxou uma faca e disse que ia me matar”, informou.

Belarmino conseguiu escapar pela porta dos fundos e pulou o muro. O homem foi contido por agentes da Polícia Militar, que precisaram usar uma arma de choque. Ele foi levado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de São José da Tapera. Na casa dele foram encontradas duas espingardas.