Suspeito de integrar grupo de extermínio, sobrinho de deputado morre no HGE

Por Redação 12/01/2021 08h08
Por Redação 12/01/2021 08h08
Suspeito de integrar grupo de extermínio, sobrinho de deputado morre no HGE
Júnior Barbosa - Foto: Waldson Costa/ G1

Após passar 18 dias internado no Hospital Geral do Estado (HGE), morreu na noite de ontem, segunda-feira, 11, Eliseu Barbosa de Oliveira Júnior, conhecido como Júnior Barbosa, sobrinho de deputado estadual e presidente do CRB, Marcos Barbosa.

Júnior Barbosa foi internado no HGE após ser baleado em um bar, no dia 23 de dezembro, no bairro Trapiche, em Maceió. Ele foi atingido por 15 tiros, precisou pasar por cirurgias, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e morreu devido a gravidade dos ferimentos.

O crime cometido contra Júnior Barbosa está sendo investigado pelo delegado Leonam Pinheiro.

Em 2014, Júnior Barbosa foi preso, apontado como líder de um grupo de extermínio, que enterrava as vítimas, de forma clandestina, no Cemitério de São José, em Maceió.

Nas redes sociais, o deputado estadual e presidente do CRB, Marcos Barbosa cobrou apuração sobre a morte do sobrinho. "É com grande pesar que comunico o falecimento do meu sobrinho, Júnior Barbosa. Um crime bárbaro que não pode ficar impune. Já havia solicitado uma apuração, há mais de 15 dias, ao governador do estado, Renan Filho, e ao delegado da Polícia Civil, Paulo Cerqueira. E hoje comunico ao Secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar. O crime deve ser apurado com rigor. Esse tipo de violência não pode ocorrer no estado", publicou o parlamentar.