Pais de estudantes reclamam de tempo de prova para ingressar na Escola Tiradentes

Por Redação 11/01/2021 17h05 - Atualizado em 11/01/2021 18h06
Por Redação 11/01/2021 17h05 Atualizado em 11/01/2021 18h06
Pais de estudantes reclamam de tempo de prova para ingressar na Escola Tiradentes
Colégio Tiradentes_ Arapiraca - Foto: Arquivo_ Seduc

Pais de estudantes que fizeram a prova de ingresso na Escola Tiradentes, em Arapiraca, afirmam que foram prejudicados devido a problemas de tempo de avaliação do certame, ocorrido no último domingo, 10.

Segundo a mãe de um estudante, que fez a prova do 6º ano, no edital havia a informação que a prova duraria 2:30h, mas no caderno de prova havia a informação que a avaliação duraria 04h. "Por estar na capa que a duração seria de 04:00h, meu filho achou que seria esse horário , devido a essas alterações de horário meu filho ficou nervoso, repercutindo negativamente na prova", informou uma mãe que pediu para não se identificar.

O relato também foi feito por pais de outros alunos, mas segundo alguns deles. Houve aviso que o horário de prova impresso na capa da prova deveria ser ignorado e os estudantes seguiriam o tempo determinado no Edital.

O Portal Já É Notícia entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que esclareceu o fato. Em nota, a Seduc informou que as provas do processo seletivo do Colégio Tiradentes foram aplicadas de acordo com o edital do certame, das 9 horas às 11h30, totalizando duas horas e meia de exame.

Veja a nota completa da Seduc

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) esclarece que as provas do processo seletivo do Colégio Tiradentes foram aplicadas de acordo com o edital do certame, das 9 horas às 11h30, totalizando duas horas e meia de exame.
Antes do início da prova os aplicadores perceberam que havia um erro na impressão da capa do caderno de provas, que informava um tempo de duração maior para realização do teste.
A informação foi devidamente passada para os alunos, deixando claro que prevalecia o tempo informado no edital.
No decorrer da prova, os candidatos também foram constantemente lembrados do tempo que lhes restava.
Diante disso, a Seduc acredita que todos os candidatos se prepararam para fazer a prova dentro do período informado anteriormente, conforme o edital, não sofrendo prejuízos no ato do exame, onde houve todo o esclarecimento e suporte necessário a todos.