Inter vence Ceará fora de casa e pula para vice-liderança do Brasileirão

O Internacional é o novo vice-líder do Campeonato Brasileiro. O pulo de três posições na tabela é reflexo da vitória diante do Ceará, nesta quinta-feira (7), em Fortaleza. Em um jogo de altos e baixos e onde o time da casa teve várias chances para abrir o placar, a equipe colorada resistiu e fez 2 a 0 na etapa final.
Caio Vidal abriu o placar aos sete minutos do segundo tempo e Yuri Alberto, aos 31, ampliou.
O Inter chega a 50 pontos, seis a menos que o líder São Paulo.
A vice-liderança é consequência da série de cinco vitórias do time de Abel Braga, mas também de resultados paralelos: derrota do Flamengo para o Fluminense, por 2 a 1, na quarta-feira. E jogo adiado entre Atlético-MG e Santos, que se enfrentarão no dia 29.
A equipe de Abel Braga também vence uma espécie de Gre-Nal particular. Na quarta-feira, o Grêmio abriu o placar no clássico ao vencer o Bahia por 2 a 1 e tirar o Inter do G4. A virada colorada veio nesta quinta.
O Ceará para nos 36 pontos e ocupa o 11º lugar na tabela.
O Internacional volta a campo contra o Goiás, domingo (10), em Porto Alegre. O Ceará visita o Flamengo no mesmo dia. A partida no estádio Beira-Rio começa às 18h15 (de Brasília) e o jogo no Maracanã está marcado para 16h.
O JOGO
O Ceará foi superior ao Internacional usando transições rápidas. Ou seja, marcação perto da área do adversário e poucos toques para concluir.
A estratégia só não foi perfeita por erros sempre no final das jogadas. Faltou pontaria ou na assistência ou na conclusão para abrir o placar. Ainda assim, o volume foi grande e deixou o time gaúcho bem fora do duelo.
Mais recuado, atento ao jogo mais vertical do Ceará, o Inter talvez tenha confundido as coisas. Na tentativa de desacelerar a partida, o time de Abel Braga errou bastante na defesa.
Escapou em mais de uma oportunidade com falhas de zagueiros e até de Marcelo Lomba. Na frente, pecou pela falta de criatividade.
Estádio: Arena Castelão, em Fortaleza
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: Samuel Xavier, Charles, Lima, Bruno Pacheco, Pedrinho (CEA); Yuri Alberto, Cuesta, Abel Hernández, Edenilson (INT)
Gols: Caio Vidal, aos 7min do 2º tempo (INT); Yuri Alberto, aos 31min do 2º tempo (INT)
CEARÁ
Richard; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Fabinho (Wescley), Charles (Lima), Vina; Sobral, Léo Chú e Cléber (Saulo). T.: Guto Ferreira
INTER
Marcelo Lomba (Daniel); Rodinei, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Praxedes (Rodrigo Lindoso) e Patrick; Caio Vidal (Abel Hernández) e Yuri Alberto (Leandro Fernández). T.: Abel Braga
Últimas Notícias

Suspeito de abusar enteada de 12 anos, em 2013, é preso durante operação em Maceió

Homem é executado a tiros dentro do próprio carro embaixo de viaduto de Maceió

Pedreiro vítima de aranha-marrom se recupera após tratamento intensivo no HGE

Deputado Daniel cobra explicações da Casal sobre falta de água em cidades de Al

Com atuação do MPF, Braskem desiste de pesquisa mineral no litoral norte de Alagoas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
