Aprovados no PSS de Arapiraca e mais de mil servidores foram exonerados na gestão passada

Por Redação 07/01/2021 16h04 - Atualizado em 07/01/2021 16h04
Por Redação 07/01/2021 16h04 Atualizado em 07/01/2021 16h04
Aprovados no PSS de Arapiraca e mais de mil servidores foram exonerados na gestão passada
Prefeitura de Arapiraca - Foto: Reprodução

Servidores aprovados no último Processo Seletivo Simplificado (PSS) de Arapiraca foram surpreendidos esta semana com um aviso que foram exonerados antes do prazo de validade.

Em contato com o Portal Já é Notícia, alguns seguranças municipais informaram que foram substituídos antes do encerramento do contrato, que seria em julho de 2021, segundo eles.

“Ao chegar na prefeitura, ficamos surpresos ao saber que tinham outros seguranças sendo contratados no nosso lugar sem nenhum comunicado e o mês que acaba o contrato é em julho”, descreveu um dos denunciantes, que preferiu não se identificar.

Além dos seguranças, mais de mil servidores de cargos comissionados e contratados foram exonerados em dezembro de 2020 na gestão da prefeita Fabiana Pessoa (Republicanos).

A prefeitura informou, através de nota, que todos os contratos temporários relativos ao quadro de servidores foram encerrados na antiga gestão no dia 31 de dezembro.

Veja a nota completa:


A prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Gestão Pública, informa que, todos os contratos temporários relativos ao quadro funcional do Município foram encerrados, pela antiga gestão, no dia 31 de dezembro de 2020.

Durante o período de transição, foram solicitadas à equipe da antiga gestora cópias dos editais e respectivos contratos referentes a todos os processos seletivos em vigência na Administração Publica Municipal. Tais documentos não foram encaminhados e a única informação acerca do tema foi relativa ao vencimento dos contratos no último dia do ano passado.

A prefeitura de Arapiraca está trabalhando para resolver o impasse o mais rápido possível.