Usuários do WhatsApp terão dados compartilhados com o Facebook
Aplicativo já está enviando notificações sobre mudanças em sua política de privacidade
O WhatsApp iniciou, na última quarta-feira, 06, o envio de mensagens informando sobre mudanças em sua política de privacidade. A atualização irá permitir o compartilhamento de dados com o Facebook, dono do app de mensagens, e está relacionada com funções como o carrinho de compras em conversas com lojas, anunciado em dezembro de 2020.
O aceite é obrigatório e os usuários não possuem opção de não compartilhar seus dados pessoais. "Ao tocar em aceito, você concorda com os novos termos e com a política de privacidade, que entram em vigor em 8 de fevereiro de 2021", diz a notificação.
"Depois dessa data, você precisará aceitar as atualizações para continuar usando o WhatsApp. Você também pode visitar a Central de Ajuda se preferir apagar a sua conta e desejar obter mais informações", continua o aplicativo.
O que vai ser compartilhado?
Haverá permissão para que as empresas ligadas ao Facebook armazenem, gerenciem e processem dados do WhatsApp.
Entre os dados que o WhatsApp poderá compartilhar com outras empresas do Facebook estão:
informações de registro, como o número de telefone;
endereço de IP;
informações sobre o dispositivo utilizado;
dados de transações e pagamentos;
informações sobre como você interage com outros (incluindo negócios).
As empresas do Facebook que ganharão acesso aos dados dos usuários do WhatsApp são Facebook Payments, Onavo, Facebook Technologies e CrowdTangle.
Integração com outros produtos
Segundo a companhia, as informações podem ser usadas para:
ajudar a aprimorar os sistemas de infraestrutura e entrega;
entender como os serviços são usados;
promover proteção, segurança e integridade em todos os produtos;
aprimoramento dos serviços e experiências, incluindo sugestões para os usuários (como a recomendação de conteúdos, conexões de grupos ou amigos);
integração para conectar o WhatsApp com outros produtos do Facebook.
ajudar a aprimorar os sistemas de infraestrutura e entrega;
entender como os serviços são usados;
promover proteção, segurança e integridade em todos os produtos;
aprimoramento dos serviços e experiências, incluindo sugestões para os usuários (como a recomendação de conteúdos, conexões de grupos ou amigos);
integração para conectar o WhatsApp com outros produtos do Facebook.