Subtenente do 3º BPM recebe alta hospitalar após vencer a Covid-19
Durante saída do hospital, policial recebeu homenagem; mais de 970 policiais militares já se recuperaram da doença

A manhã desta terça-feira (05) foi especial para toda a Polícia Militar de Alagoas, pois mais um guerreiro da Briosa venceu a Covid-19. Para festejar esta vitória, militares do 3º Batalhão da PM acompanharam a alta médica do colega de farda subtenente Jailson Mota, que tem 52 anos de idade, 32 deles dedicados ao serviço à população alagoana. Atualmente ele destaca no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Girau do Ponciano.
Na saída do Hospital da Mulher, em Maceió, onde passou seis dias internado, o militar também foi recepcionado pelo comandante da unidade que integra (3º BPM), tenente-coronel Mário Palmeira. Sob aplausos de funcionário da unidade de saúde e ao som de música, executada pelo cabo Washington Anselmo, saxofonista do Centro Musical da PM, o policial foi homenageado.
“A equipe toda do Hospital da Mulher fica honrada por saber o quanto ele é querido por vocês”, afirmou uma das integrantes da equipe da unidade de saúde que atendeu o subtenente Mota. “Queria agradecer a equipe médica que fez um belíssimo trabalho. Atendeu ele super bem, sem explicação pelo que vocês fizeram. Muito Obrigado!”, enalteceu a esposa do militar, Conceição dos Santos.
Covid-19 na PM – De acordo com o último Boletim Epidemiológico divulgado pela Diretoria de Saúde da PM (DS) nessa segunda-feira, 979 dos 1.038 militares que foram infectados com o novo coronavírus já conseguiram se recuperar da Covid-19. O número de pessoas que venceram a doença representa 94,31% do total de casos confirmados. Infelizmente seis policiais militares da ativa não resistiram e vieram a óbito. Além desses números, a Corporação também soma casos confirmados e mortes entre os militares inativos.
A Polícia Militar reitera que toda a sociedade alagoana precisa manter os cuidados para prevenir a disseminação do novo coronavírus, que já atingiu mais de 85 milhões de pessoas em todo o mundo, principalmente nessa época pós-festas de fim de ano. “É preciso muito cuidado. Muitas pessoas nem se quer sabem, mas podem ter sido infectadas durante esses dias festivos e ainda não apresentaram sintomas, ou até nem cheguem a apresentá-los. No entanto, vão continuar seguindo a vida normalmente indo a estabelecimentos comerciais, ao trabalho, usando o transporte público. Por tanto, esses dias devem ser de máxima cautela e precaução. Cuidem-se!”, disse a diretora do Centro de Enfermagem da DS-PM, tenente-coronel Joana D`Arc de Oliveira.
Durante todo o período da pandemia, a PM tem mantido medidas para conter a propagação da Covid-19 dentro da Corporação. Tem reforçado o uso das máscaras, do álcool em gel e suspendido eventos, como a apresentação do Programa Vem Ver a Banda Tocar. A instituição também tem realizado ações integradas com órgãos da Segurança Pública e de Saúde para fiscalizar o cumprimento das determinações estabelecidas pelo Governo do Estado conforme decretos em vigor.
Últimas Notícias

Mãe encontra barata no ouvido de filha de 3 anos após criança relatar dores

PM é executado a tiros após ladroes confirmarem que ele era policial

Lucas Lima fica preso em shopping e diz que poderia ter morrido

Alagoas teve crescimento de 207% no fluxo turístico; dados foram apresentados em evento da Aena

Grave acidente deixa duas pessoas mortas em rodovia no interior de Alagoas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Reinauguração Supermercado São Luiz
