PM mobiliza efetivo na Operação Réveillon; com fiscalização do Decreto Estadual

Apesar das restrições em decorrência do período pandêmico e das especificidades de 2020, a Polícia Militar de Alagoas preparou um grande esquema de segurança para o último dia do ano (31) em todo o Estado. O planejamento para a Capital foi traçado conforme diretrizes acordadas com os órgãos estaduais e municipais descritos no Termo de Audiência e Compromisso, firmado no Ministério Público de Alagoas (MPE/AL).
A Operação Réveillon vai mobilizar grande efetivo para realizar policiamento nas modalidades a pé, motorizado e montado e, assim, garantir uma virada de ano segura e tranquila para turistas e comunidade da Região Metropolitana. Ao todo, mais de 250 militares do serviço ordinário e outros (de unidades administrativas e de ensino) escalados especificamente para o Ano Novo serão empregados na área do Comando de Policiamento da Capital (CPC), sendo 17 oficiais e 236 praças. Quase 50 viaturas estarão distribuídas em toda a área de abrangência do CPC, além de 16 conjuntos de policiamento montado.
Tropas de unidades de área e especializadas estarão mobilizadas: 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), 4º BPM, 5º BPM, 8º BPM, Batalhão de Polícia de Guardas (BPGd), 3ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I), 5ª CPM/I, Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Regimento de Polícia Montada (RPMon) e acompanhamento do Centro de Operações Policiais Militares (Copom).
Na Orla Marítima da Capital o policiamento será dividido em dois turnos distintos: o primeiro se estenderá das 20h às 02h, e o segundo irá das 22h às 04h. O efetivo será distribuído pelaPonta Verde, Jatiúca até Cruz das Almas, com ênfase nos trechos que costumam ser mais movimentados, com rondas no entorno das vias de acesso à orla marítima, na orla, no calçadão e na faixa de areia. Toda a interdição de trânsito ficará sob responsabilidade da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) com apoio do BPTran, conforme a necessidade.
A PM também estará presente em outros pontos da região metropolitana a exemplo do Mirante do Jacintinho; Praça Padre Cícero no Benedito Bentes; Vergel do Lago; Graciliano Ramos; Bebedouro; na Orla Lagunar no Centro de e na Massagueira, em Marechal Deodoro; Barra de São Miguel; Orla Lagunar de Pilar; Centro de Rio Largo e Paripueira.
Nas demais regiões do Estado o policiamento será realizado pelos batalhões, Grupamentos de Polícia Militar (GPM) e companhias independentes de acordo com sua área de abrangência.
“Estamos em um ano extremamente atípico, mas seguimos atentos e zelosos. Reforçamos a importância de manter os cuidados preventivos ao novo coronavírus. Quanto a nós, continuamos com o nosso dever constitucional em prol do povo alagoano, garantindo a segurança e preservando a ordem pública. Assim como fazemos ao longo do todo ano, faremos na noite de Réveillon para que ocorra em paz e segurança”, salientou o comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio.
Últimas Notícias

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio acumulado vai para R$ 60 milhões

Homem é encontrado morto com ferimento na cabeça na zona rural de Limoeiro de Anadia

Felipe Neto diz que será pré-candidato à presidência da República

Pix parcelado deve ser lançado em setembro, diz Banco Central

Carlinhos Maia se pronuncia sobre prisão de integrante de sua turma em operação policial
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Reinauguração Supermercado São Luiz

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
