Foragido da justiça, suspeito de estuprar a prima é capturado pela polícia

Por Redação 31/12/2020 17h05
Por Redação 31/12/2020 17h05
Foragido da justiça, suspeito de estuprar a prima é capturado pela polícia
operação da deic - Foto: Divulgação

Agentes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) prenderam, nesta quinta-feira, 31, um homem suspeito de estuprar a própria prima, dento de casa, em Maceió. O crime ocorreu em dezembro de 2008, e o suspeito, de 35 anos, estava foragido da justiça.

A prisão ocorreu na praia da Barra de São Miguel, Litoral Sul de Alagoas, ocorreu em cumprimento de um mandado de prisão preventiva decretada por um juiz plantonista da capital alagoana, expedido na quarta, 30.

Segundo a polícia, o crime ocorreu em dezembro de 2008, quando a vítima, que na época tinha 25 anos, estava sob efeito de bebida alcoólica e foi levada para residência do primo. Ele aproveito o momento em que ela estava vulnerável, segurou seus braços e pernas e forçou o ato sexual. A vítima ficou com hematomas pelo corpo.

A operação teve a coordenação do delegado Gustavo Henrique, com a participação do Núcleo de Inteligência (NI) e Seção de Capturas. "Tão logo a prisão foi decretada, a DEIC recebeu o mandado para cumprimento, a partir do que os agentes do NI e da Seção de Capturas procederam diversas diligências ininterruptas até conseguirem localizar e prender o foragido, quando ele estava aproveitando a praia da Barra de São Miguel, no litoral sul do estado, como se nada tivesse acontecido", disse o delegado Gustavo Henrique.

O suspeito foi levado para a sede da Deic, em Maceió, e encaminhado para o sistema prisional de Alagoas.