Vídeo. Caixas d'água de aço caem e deixam uma pessoa ferida em condomínio recém-inaugurado
Uma pessoa ficou ferida após a queda de duas caixas d'água de aço de um prédio de cerca de 15 metros. O caso ocorreu em um condomínio popular no bairro Padre Gabriel, em Cariacica, na Grande Vitória, na manhã desta quarta-feira, 30.
A vítima, do sexo masculino, ficou gravemente ferida e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros. Segundo o Corpo de Bombeiros, a laje do último andar de um dos edifícios, que foi atingido por uma das caixas d’água, está prestes a ceder. A princípio, 14 blocos do condomínio foram evacuados. No entanto, os bombeiros fizeram uma nova avaliação da área e reduziram a interdição para três blocos.
O rompimento das duas estruturas aconteceu por volta das 9h no Residencial São Roque, que possui 496 apartamentos e havia sido inaugurado no último dia 14 de dezembro.
O homem que ficou ferido é um eletricista de aproximadamente 50 anos, que estava em cima da caixa d’água que caiu sobre o edifício. Ele fazia a manutenção dos sensores das caixas, pois estava ocorrendo um problema no abastecimento do local. “Ele estava fazendo manutenção. Quando a caixa caiu, ele foi arremessado sobre o prédio”, informaram os bombeiros.
Segundo a Prefeitura da cidade, empreendimento é faz parte do projeto Minha Casa Minha Vida e é de responsabilidade do Governo Federal. A Prefeitura apenas teria cadastrado as pessoas que foram beneficiadas dos apartamentos.
A obra foi construída pela Cobra Engenharia. O departamento jurídico da Cobra Engenharia informou que as caixas d’água são produzidas de forma terceirizada, por uma empresa do interior de São Paulo, que possui mais de 30 anos de mercado. A Cobra Engenharia já entrou em contato com essa empresa, que deve deslocar uma equipe para o local, a fim de avaliar o que aconteceu.
Assista o vídeo: