Governo de Alagoas já reservou recursos para aquisição de vacina contra a Covid-19

O governador Renan Filho afirmou, nesta quarta-feira, 30, que o Estado de Alagoas já provisionou recursos financeiros necessários à aquisição de vacinas para imunizar a população alagoana contra o novo coronavírus. A declaração foi dada em entrevista coletiva, antes da assinatura da ordem de serviço para a construção do Hospital do Coração e do novo Hemocentro de Alagoas.
Renan Filho voltou a defender que o país tenha um plano de imunização nacional e que seja bem-sucedido, sob a coordenação do Governo Federal. “A gente precisa ter um plano de imunização nacional, célere, ágil, que garanta as vacinas e que (o Governo Federal) distribua aos estados e estes possam vacinar sua população”, sustentou.
Caso isso não ocorra, Renan Filho garantiu que Alagoas estará pronta para, de maneira célere e organizada, imunizar a sua população.
“Se o Governo Federal cumprir um plano nacional de imunização e mandar a vacina, vamos aderir a esse plano; se for demorar, nós já provisionamos os recursos necessários para, diretamente, adquirir a vacina porque o Estado de Alagoas vai adquiri-las”, assegurou, reforçando que a nacionalidade na produção do imunizante não será critério para a aquisição. A vacina precisa ser eficaz e segura, estabeleceu.
“O ano de 2021 é um ano de esperança e a principal esperança é exatamente a vacina contra a Covid-19 para que a gente possa estruturar uma nova vida pós-vacina, e que o mundo possa encontrar um caminho para voltar a se desenvolver, gerar emprego, melhorar a qualidade de vida das pessoas”, finalizou o governador.
Últimas Notícias

Ciclista fica ferido após colisão com carro no bairro Cacimbas, em Arapiraca

Lula viaja à China em maio para novo encontro com Xi Jinping

Bolsonaro posta foto internado por complicações no intestino, mas diz que, por ora, não será preciso cirurgia

Lojas Leader têm falência decretada pela Justiça

Ônibus é incendiado durante operação policial no Benedito Bentes, em Maceió
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Protesto na antiga sede do ASA

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
