Alagoas tem mais oito mortes e 302 casos de Covid-19
Alagoas confirmou mais oito mortes e 302 casos de Covid-19 nesta terça-feira (22), de acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Com esse número de óbitos em 24h, o estado volta ao cenário que pode ser visto em alguns dos meses mais críticos da pandemia do novo coronavírus, como agosto e setembro.
Desde o mês de março, Alagoas já registrou um total de 101.745 infectados e 2.425 mortes pela doença. Atualmente, 1.951 pessoas estão em isolamento domiciliar por terem testado positivo para a Covid-19. Outros 97.107 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 8.756 casos em investigação laboratorial.
Entre as mortes registradas nesta terça-feira, três vítimas eram residentes na capital alagoana e cinco no interior do Estado. As vítimas de Maceió eram um homem de 89 anos e duas mulheres de 60 e 61 anos. O homem de 89 anos, tinha hipotensão, diabetes, neoplasia prostática e morreu na Santa Casa de Maceió; a mulher de 60 anos era obesa e morreu no Hospital da Mulher; e a mulher de 61 anos era hipertensa, diabética e morreu no Hospital do Coração de Alagoas.
Já as cinco vítimas que residiam no interior do Estado eram quatro homens e uma mulher. O homem de 54 anos residia em Penedo, não tinha comorbidades e morreu na Santa Casa de Penedo; o homem de 74 anos, morador de Maragogi, tinha doença cardiovascular e morreu no Hospital da Mulher; o homem de 69 anos, residente em Rio Largo, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Ib Gatto Falcão, em Rio Largo; e o homem de 64 anos, morador de Canapi, não tinha comorbidades e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. Quanto a mulher do interior do Estado que morreu por Covid-19, ela tinha 44 anos, residia em Belém, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Regional de Arapiraca.
Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 2.425 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres. Dos 2.417 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 1.360 eram do sexo masculino e 1.057 do sexo feminino. Eram 1.058 pessoas que residiam em Maceió e as outras 1.359 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.