Vídeo. Jogador do Fluminense leva voadora no rosto durante confusão na final do Brasileiro Sub-17
Time carioca foi o campeão nacional da categoria
João Neto, do Fluminense, ficou com ferimentos no rosto após ter levado uma voadora de João Gabriel, do Athletico-PR, na final do Campeonato Brasileiro Sub-17, conquistado pelo clube carioca, nesta segunda-feira. Em um recorte de uma foto tirada no vestiário após a partida é possível ver machucados na bochecha e no rosto do atacante tricolor. Ambos têm 17 anos.
O atacante sofreu a agressão em meio a uma confusão generalizada nos minutos finais da partida vencida pelo Flu por 2 a 1 na Arena da Baixada. João Gabriel estava no banco de reservas e saltou com as travas da chuteira direto no rosto do atacante tricolor.
A confusão começou aos 51 minutos do 2º tempo, após João Neto e Ataíde se enroscarem no campo em uma tentativa de contra-ataque do Fluminense. Os dois discutiram após o lance e deu-se início a uma pancadaria generalizada. Além da voadora, outra agressão chamou a atenção. Vinicius Amaral, que também estava no banco de reservas do Athletico-PR deu seguidos chutes em um jogador do Fluminense que estava caído no chão.
Nove jogadores foram expulsos antes da partida ser retomada, quase dez minutos depois. Cinco do Athletico-PR: Ataíde, João Gabriel (reserva), Renan, Vinicius Amaral (reserva) e Vitor do Carmo, e quatro do Fluminense: Alexsander, Eduardo (reserva), Metinho e João Neto.