Carlinhos Maia após promover festa: “É errado, mas é melhor que fingir”
Nos últimos sete dias, o Brasil registrou a maior média móvel de casos confirmados de Covid-19 desde o começo da pandemia. Em média, houve 47.439 novos diagnósticos diariamente.
E, neste cenário caótico do país, o alagoano Carlinhos Maia optou por realizar um evento de Natal. Entre os convidados da festa, estavam personalidades como Gabi Martins, Tierry, Dennis DJ e Matheus Mazzafera.
A assessoria do youtuber disse que as pessoas fizeram testagem antes de curtirem a festança e que eles estavam respeitando as medidas de segurança contra o coronavírus.
Porém, nos Stories publicados pelos participantes da festa, esses cuidados não estavam tão evidentes assim. Havia uma grande aglomeração e ninguém estava de máscara.
A situação, é óbvio, gerou uma comoção na web e internautas ressaltaram a irresponsabilidade do influencer ao promover uma festa desse tipo.
Com a repercussão, Carlinhos Maia decidiu se posicionar nas redes sociais. O comediante disse que os profissionais de evento chegaram a ficar emocionados por trabalharem após estarem há tanto tempo afastados de suas funções. “Eles choraram e me agradeceram”, pontuou. Carlinhos assumiu que aglomerações é errado e tentou justificar a festa.
“É errado do começo ao fim, mas não dá para gente tapar os olhos para uma classe que não está trabalhando. O mínimo que a gente pode fazer é seguir e fazer dentro do permitido. Está errado do começo ao fim, mas melhor que fazer uma coisa na hipocrisia e ficar fingindo por trás das câmeras”, comentou. Por fim, ele garantiu que os seus convidados farão novos testes para saber se estão bem e sem o vírus.