Com contusão no tornozelo, Neymar não joga mais em 2020
Atacante do Paris Saint-Germain perderá duas partidas pelo Campeonato Francês, no mínimo
Neymar vai ficar fora dos últimos jogos do Paris Saint-Germain em 2020. O clube francês confirmou neste sábado que a entorse sofrida pelo atacante brasileiro no tornozelo esquerdo acarretou também numa "área de contusão óssea", e que a volta dele está programada para janeiro do ano que vem.
Com isso, Neymar não enfrenta neste domingo o Lille, em jogo da 16ª rodada do Campeonato Francês. Partida que vale a liderança da competição - o Lille tem 32 pontos, um a mais do que o PSG. Ele também vai perder o compromisso da próxima quarta-feira, contra o Strasbourg.
Neymar se machucou no domingo passado, na derrota para o Lyon. Ele sofreu uma entrada dura do também brasileiro Thiago Mendes, que acabou suspenso por três partidas por causa dessa falta.
As primeiras avaliações médicas mostraram que o problema no tornozelo esquerdo, uma entorse, não era grave. Tanto que o técnico Thomas Tuchel chegou a cogitar a participação do atacante no jogo deste domingo contra o Lille. Mas agora, depois de mais exames conduzidos pelo clube, foi confirmado que ele não volta em 2020.
Neymar disputou 12 das 21 partidas do PSG nesta temporada. Marcou nove gols e deu cinco assistências.
O primeiro jogo do Paris Saint-Germain em 2021 será no dia 6 de janeiro, contra o Saint-Étienne, também pelo Campeonato Francês. A mais recente previsão é de que Neymar está de volta já para essa partida.