Arapiraquenses aguardam desde 2017 a entrega de apartamentos comprados na planta

Por Sidinéia Tavares/Redação 09/12/2020 13h01 - Atualizado em 09/12/2020 14h02
Por Sidinéia Tavares/Redação 09/12/2020 13h01 Atualizado em 09/12/2020 14h02
Arapiraquenses aguardam desde 2017 a entrega de apartamentos comprados na planta
Empreendimento Residencial Jardim Europa_ Arapiraca - Foto: Cortesia ao Já É Notícia

O sonho de ter a casa própria se tornou pesadelo para cerca de 30 arapiraquenses que compraram, ainda na planta, os apartamentos do Residencial Clube Jardim Europa, localizado no bairro Senador Arnon de Melo, em Arapiraca.

Cansados de esperar e já sem esperança, os financiadores do empreendimento procuraram o Portal Já É Notícia para denunciar a situação, pois não sabem se irão reaver o dinheiro ou quando terão direito ao imóvel pronto.

Segundo a denúncia, o empreendimento foi comprado na planta em 2015 com a promessa de entrega em setembro de 2017 e uma cláusula contratual afirmando que o prazo de entrega não poderia ser estendido por mais de 180 dias a partir da data limite, exceto ocorresse alguma eventualidade que estivesse além do poder da construtora.

Apesar desta cláusula, até o momento as pessoas que investiram no residencial, não possuem perspectiva de quando poderão fazer uso dos imóveis prontos.

Ainda segundo a denúncia, a empresa Fortex Engenharia, que é responsável pelo empreendimento Residencial Clube Jardim Europa, teria jogado a responsabilidade da não entrega dos apartamentos para a Prefeitura de Arapiraca.

“Eles entraram com uma solicitação ambiental junto a Prefeitura de Arapiraca no mês de novembro. Segundo eles, o documento foi negado e por isso não houve entrega dos imóveis”, contou um denunciante que preferiu não se identificar.

O Portal Já É Notícia entrou em contato com a Prefeitura de Arapiraca, para entender a situação da empresa junto ao órgão público e foi informado que a licença ambiental do empreendimento já foi liberada, mas a empresa está com uma pendência em relação ao habite-se.

“De acordo com informações da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, a licença ambiental do Residencial Clube Jardim Europa já saiu, a pendência é em relação ao habite- se, que é a autorização final, quando o imóvel está totalmente pronto. Neste caso, a empresa ainda não deu entrada para a sua solicitação. O que existe é um requerimento, que gerou um processo encaminhado à Procuradoria do Município, que faz referência ao valor da taxa para o andamento do processo”, explicou a assessoria de comunicação da Prefeitura.

O Portal Já É Notícia também entrou em contato com a empresa Fortex Engenharia, que possui sede em Maceió. Durante ligação telefônica para o número 2122-0000, a redação foi informada que o diretor responsável está acometido de coronavírus e poderá se pronunciar sobre o caso em data posterior.