Base do ASA realiza amistosos e se mantém sem derrotas na volta do futebol

Os atletas do Fantasma estão fazendo bonito nos gramados após o retorno do futebol no Brasil

Por da redação 02/12/2020 19h07
Por da redação 02/12/2020 19h07
Base do ASA realiza amistosos e se mantém sem derrotas na volta do futebol
Categorias de base do ASA - Foto: Cortesia ao Já é Notícia

Em meio a um cenário conturbado que ronda o time da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), uma esperança surge, as categorias de base Alvinegra. Os atletas do Fantasma estão fazendo bonito nos gramados após o retorno do futebol no Brasil, a equipe sub-17 do alvinegro segue sem derrotas assim como o time sub-20.

O time sub-17 tem feito bonito nos gramados, comandada pelo experiente técnico Emanuel Cerqueira, a equipe jogou cinco partidas e venceu todas. O último amistoso foi realizado nessa terça-feira (1), o time do Fantasma arapiraquense venceu o BFC de Teotônio Vilela por 3 a 2.

Com um futebol ofensivo e objetivo, a garotada do ASA vem fazendo bonito dentro das quatro linhas. Apesar de ser composta por garotos de 16 anos, um ano a menos do que a faixa etária da categoria, a equipe parece não se intimidar com a diferença de idade dos adversários e vem conquistando triunfos consecutivos na reta final da temporada.

Dentre os destaques da categoria, podemos citar o zagueiro João, o lateral-esquerdo Cleverton, o meio-campista Neto, ambos com 2 gols em 5 jogos e o centroavante Raí, que é natural de Gararu-SE e marcou 5 gols em 5 jogos disputados.

Sub-20 também mostra que trará bons frutos para o profissional


Seguindo a mesma ótica do sub-17, a equipe Sub-20 do ASA, comandada pelo professor Riva, também está invicta na temporada, com 4 vitórias em 5 jogos, tendo apenas um empate. A equipe que é a porta de entrada para o time profissional tem como destaques os goleiros Luiz Mach e Alexandre, o lateral-esquerdo Adson, o meio campista Henrique, e o atacante Xande, velhos conhecidos da equipe profissional Alvinegra.

A boa fase das equipes de base do ASA reacende a esperança de que dias melhores estão por vir, e que a solução para o ressurgimento do gigante está mais perto do que se pensa, em casa.