Médico inglês alega ser "dono de Marte" e reivindica posse à ONU

Phil Davies, 55 anos, afirma ter conseguido deixar a atmosfera do planeta mais habitável

Por da redação com NSC Total 02/12/2020 18h06
Por da redação com NSC Total 02/12/2020 18h06
Médico inglês alega ser 'dono de Marte' e reivindica posse à ONU
O inglês chegou a entrar com um pedido de reconhecimento de propriedade na Corte de Direitos Humanos da União Europeia e das Nações Unidas - Foto: Foto: Facebook/Reprodução

Um médico inglês chamado Phil Davies está alegando que é dono do planeta Marte. Isso mesmo: Davies, que tem 55 anos e mora em Farnham, na Inglaterra, afirma ter disparado contra o planeta um laser que teria deixado a atmosfera do local mais habitável - o que garantiria a ele o direito de ser proprietário de Marte. O inglês chegou a entrar com um pedido de reconhecimento de propriedade na Corte de Direitos Humanos da União Europeia e das Nações Unidas.

- Este é o único método legítimo para reivindicar terras em Marte - declarou o médico ao tabloide Daily Star. - Tenho uma reivindicação tecnicamente correta de Marte que foi registrada na ONU.

Davies defende que sua reivindicação pretende afastar potências mundiais, como a Rússia, de usar o planeta para construir bases militares.

- A lei do espaço está sendo corrompida, e não deveria estar - prosseguiu o inglês. - Quero que os países explorem o espaço, mas que façam isso com responsabilidade.

Tags: