Mulher de 70 anos é presa suspeita de manter filho trancado em casa por 28 anos

Por Redação 01/12/2020 17h05
Por Redação 01/12/2020 17h05
Mulher de 70 anos é presa suspeita de manter filho trancado em casa por 28 anos
Polícia da Suécia entra em apartamento onde mulher teria mantido filho preso por 28 anos - Foto: Jonathan Nackstrando/AFP

Uma mulher foi preso nesta terça-feira, 1º de dezembro, suspeita de manter o próprio filho trancado em casa por 28 anos. O  caso ocorreu na região metropolitana de Estocolmo.

Segundo a polícia, a prisão ocorreu um dia depois de investigadores encontraram um homem em cárcere privado. A vítima tem 41 anos e estava com ferimentos, desnutrido, quase sem dentes e bastante debilitado e precisou ser internado em uma unidade de saúde.

"A mãe é suspeita de privação ilegal da liberdade e de provocar lesões físicas", disse uma porta-voz da polícia sueca à agência de notícias France Presse. A mulher tem 70 anos.

Segundo o porta-voz da polícia, o homem ficou preso em casa desde os 12 anos. Segundo uma fonte ligada à família, o homem deixou de frequentar a escola quando estava na sétima série, antes do início do ano letivo. Alguns familiares ainda foram alertados, mas não levaram a denúncia de maus tratos a sério.

Segundo a pessoa ligada à família, a mãe mentiu para o filho afirmando que eles eram perseguidos e ficar em casa trancado era a única forma de proteção.

O Ministério Público emitiu um comunicado afirmando que a investigação começou a partir de uma denúncia familiar, após o homem ser encontrado em péssimas condições.