Marinheiro dado como desaparecido é encontrado vivo e agarrado em seu barco próximo à costa da Flórida
Segundo autoridades americanas, Stuart Bee, de 62 anos, tinha sido dado como desaparecido pela própria família
Neste domingo (29), um marinheiro foi encontrado agarrado em seu barco, próximo à costa da Flórida. Stuart Bee, de 62 anos, estava ilhado em meio ao Oceano Atlântico e tinha sido dado como desaparecido dois antes de ser resgatado. Segundo autoridades americanas, a família de Bee já tinha alertado a Guarda Costeira sobre o desaparecimento do marinheiro.
Bee foi localizado pela tripulação de um navio de contêiner, nomeado de Angeles. A embarcação, de 225 pés, resgatou o marinheiro e o levou de volta. Em entrevista, a porta-voz da Guarda Costeira disse que Stuart Bee foi encontrado sem ferimentos e ainda não se sabe exatamente porque seu barco, de 32 pés, virou e naufragou. A embarcação teve problemas mecânicos na noite do sábado (28) e durante a madrugada a cabine da frente começou a encher de água. Ele estava a 138 quilômetros da costa de Porto Canaveral e, assim que foi avistado, rodou sua camisa e nadou em direção a uma boia de salva-vidas jogada pelo Angeles.
De acordo com as autoridades americanas, Stuart Bee não costumava passar a noite em seu barco. Ele partiu de Cape Marina, em Port Canaveral, ainda na sexta-feira e não voltou - o que alertou a família, que emitiu um comunicado de desaparecimento à Guarda Costeira.
Antes do resgate, as autoridades enviaram uma tripulação C-130 Hercules da Estação Aérea da Guarda Costeira de Clearwater e tentaram localizar Stuart Bee e emitiram um Chamado de Grupo Aprimorado para marinheiros localizados em alto mar. Eles receberam orientações para tentar avistar o barco de Bee e relatar qualquer novidade.
Mark Vlaun, capitão e comandante oficial do Setor Jacksonville celebrou o resgate de Stuart Bee: "Salvar vidas no mar é nosso maior chamado. Este é um resultado verdadeiramente incrível que demonstra o vínculo entre todos os marinheiros e nossa comunidade".