Por suspeita de ataque hacker portais da Justiça Federal de DF e de 13 estados são retirados ar

Por Redação 27/11/2020 14h02
Por Redação 27/11/2020 14h02
Por suspeita de ataque hacker portais da Justiça Federal de DF e de 13 estados são retirados ar
TRF 1 - Foto: Divulgação

Uma suspeita de ataque hacker fez o Tribunal Regional Federal 1ª Região (TRF-1) decidir retirar do ar os portais da Justiça Federal no DF e mais 13 Estados brasileiros. A decisão foi tomada no final da manhã desta sexta-feira, 27.

Segundo nota do TRF-1, os sistemas foram colocados em modo restrito como medida preventiva. "Assim todos os sistemas foram colocados em modo restrito para permitir adequada investigação, sendo que, até o momento, não se identificou nenhum ativo de TI comprometido", diz trecho da nota.

O TRF-1 reúne processos dos seguintes Estados: Acre, Amazonas, Roraima, Rondônia, Amapá, Pará, Mato Grosso, Tocantins, Maranhão, Piauí, Bahia, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal

Leia íntegra da nota do TRF1- sobre a suspeita de ataque hacker
“A administração do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação (Secin), informa que, em decorrência de publicação veiculada em redes sociais de que ocorrera uma invasão ao ambiente tecnológico do TRF-1, foram adotadas medidas preventivas para a preservação do ambienta. Assim, todos os sistemas do Tribunal foram colocados em modo restrito para permitir adequada investigação, sendo que, até o momento, não se identificou nenhum ativo de TI comprometido."