PRF prende um homem por crime de receptação na BR 316
O veículo estava adulterado com outra placa e o original tinha queixa de apropriação indébita na Bahia
Policiais Rodoviários Federais prenderam um homem, na noite de ontem (19), por crime de receptação de veículo. O flagrante aconteceu no km 253 da BR 316, município de Pilar/AL.
Com apoio da Polícia Civil da Bahia, através da Delegacia de Roubos e Furtos e da PRF da Bahia, foram fornecidas informações de que um veículo com suspeita de adulteração de sinais identificadores, o chamado “clone”, estava rodando nas proximidades da cidade de Pilar.
Era por volta das 20 horas, quando a equipe de policiais fazia fiscalizações no trecho e visualizou o referido veículo, no entanto, o condutor, ao perceber a presença da polícia, fugiu por um conjunto habitacional da cidade e após alguns quilômetros de acompanhamento foi realizada a abordagem ao veículo FIAT/ARGO, de cor prata e placa de Lauro de Freitas/BA.
Após a análise da documentação pessoal e do carro, o condutor foi perguntado sobre a procedência do veículo. O homem demonstrou bastante nervosismo e informou que havia adquirido o carro por R$ 9.000,00 (nove mil reais), em janeiro de 2019.
Desconfiados, os policiais realizaram uma verificação dos sinais identificadores do veículo, sendo possível chegar ao original, que se tratava do mesmo modelo e cor, com outra placa, o qual pertencia a uma locadora. Em contato com o responsável, descobriu-se que o veículo havia sido locado em 02/11/2018 na cidade de Salvador/BA e até o momento não tinha sido devolvido.
Diante dos fatos, o homem, de 30 anos, foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes de Maceió, juntamente com o veículo. Ele deverá responder pelo crime de receptação (art. 180 do CP).