Lisca tem proposta para renovação, mas interesse da China pode tirá-lo do América-MG
Treinador já recusou ofertas de grandes clubes das Séries A e B para ficar no Coelho
O sucesso do América-MG na Copa do Brasil e na Série B do Campeonato Brasileiro tem nome. O técnico Lisca tem feito um ótimo trabalho à frente da equipe e, assim, chamado a atenção de outros clubes do Brasil. No entanto, o treinador ressaltou sua vontade de ficar no América mesmo tendo recebido sondagens e propostas de grandes clubes da Série A e B como Coritiba, Botafogo, Goiás e Cruzeiro. Após uma dessas recusas, Lisca ainda brincou, em entrevista coletiva, que aguardava um contato da diretoria americana para negociar a renovação no clube.
Na última semana, a proposta chegou. O América ofereceu ao Lisca um aumento salarial de mais de 100%, além de bônus pelo acesso à Série A e outras conquistas. Pela oferta do Coelho, o treinador seria disparado o maior salário de todos os comandantes da história centenária do clube. O problema é que ao mesmo tempo, apareceu um interesse da China em Lisca, que balançou o treinador.
Procurado pela reportagem, o empresário do técnico, Jorge Machado, afirmou que não teve nenhuma proposta da China e que o América tem prioridade nas negociações. Ele ressaltou que o Lisca vai ouvir primeiro o clube mineiro antes de qualquer decisão. O interesse chinês surgiu após o acerto do Lisca com o empresário Jorge Machado, que tem muita influência no mercado do país oriental.
O América aguarda, agora, uma resposta do técnico. O clube mineiro tem pressa para definir o planejamento do time para a temporada 2021. A diretoria quer evitar que aconteça como no início deste ano, quando perdeu o técnico Felipe Conceição para o Bragantino após o Campeonato Mineiro já ter começado.
Em julho, o América ampliou o contrato do Lisca até fevereiro do ano que vem, após o anúncio de que a Série B se estenderia até 31 de janeiro depois da paralisação do campeonato por causa do novo coronavírus. Agora, o clube espera renovar por, pelo menos, mais uma temporada com o treinador.