Candidato a Vereador por Delmiro Gouveia faz toda a campanha com número errado e só descobre após a eleição
O candidato Irmão Edimilson (Avante) achou estranho não ter recebido nenhum voto, nem mesmo o seu

Um candidato a Vereador por Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas, descobriu logo após conferir o resultado da eleição no último domingo (15) que fez toda sua campanha com o número errado.
O candidato Irmão Edimilson (Avante) achou estranho não ter recebido nenhum voto, nem mesmo o seu, mas após o resultado descobriu que o número que divulgava era o errado. O número do candidato cadastrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) é 70.255, mas ele fez todo o material de campanha e pediu voto com o número 70.252.

"Foi esse número que meu partido me repassou. Fiz toda a campanha com ele, inclusive votei nele achando que estava votando em mim", disse o candidato em entrevista a uma emissora de rádio da cidade.
O candidato ainda revelou que ao digitar o número que acreditava ser dele na urna eletrônica, não apareceu a foto, diferente do que aconteceu quando votou para prefeito. Apesar disso, acreditando ser um erro da urna, ele apertou em confirmar.
“Essa é a explicação para quem diz que não votei nem em mim”, afirmou.
Nesse caso, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), como o número não corresponde a nenhum candidato da zona eleitoral, o voto é computado como nulo, ou seja, o candidato Irmão Edimilson não conseguiu votar em ninguém, nem mesmo nele próprio, como queria.
Também foi nulo o voto de quem votou no candidato utilizando o mesmo número errado, dessa forma, ele jamais saberá quantas pessoas votaram nele nessas eleições.
Não é a primeira vez que o Irmão Edimilson é candidato a vereador. Ele também se candidatou nas eleições de 2012, mas também não conseguiu se eleger, com os 51 votos que obteve pelo PPS.
Últimas Notícias

Homem dá soco na boca da própria mãe e é preso em flagrante em Maceió

Caminhão com combustível explode em Santa Catarina e incendeia 25 veículos

Homem é assassinado a tiros na parte alta de Maceió

Ato com Bolsonaro na Avenida Paulista pede anistia para condenados do 8 de janeiro

Homem de 50 anos é encontrado morto em residência no Agreste de Alagoas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Reinauguração Supermercado São Luiz
