Pagamentos e transferências por WhatsApp começam “em breve”; entenda

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou, nesta segunda-feira (16/11), que os serviços de pagamentos e transferências do WhatsApp devem começar a funcionar “em breve”.
“O WhatsApp vai entrar, vai começar fazendo P2P já em breve. Eu tenho conversado bastante com o CEO do WhatsApp, inclusive ele tem me dito que o processo no BC foi mais rápido do que em outro países”, disse.
O “P2P” é uma transferência entre pessoas, e o termo refere-se a peer-to-peer, em inglês. Campos Neto informou ainda que o processo está andando rápido e citou a possibilidade do “P2M”, que significam transferências entre uma pessoa e um comerciante.
“Estamos avançando bastante no processo. Vai começar com P2P, depois vai fazer P2M. Nossa única preocupação é passar por todos os critérios de aprovação e que a gente tenha um sistema que fomente a competição”, alegou. As informações são do jornal O Globo.
Suspensão do serviço
O WhatsApp havia anunciado o serviço de transações no dia 15 de junho. Entretanto, uma semana depois, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica(Cade) e o Banco Central decidiram suspender a funcionalidade por conta de preocupações com a segurança e a competitividade do setor.
Últimas Notícias

Corpo de jovem é encontrado em terreno, com perfuração na testa, no bairro Planalto, em Arapiraca

Caça-Níqueis Online se Popularizam no Brasil: Saiba como Escolher uma Plataforma Segura para Jogar

Programa de afiliados TEMU 2025

Daniel Barbosa recebe elogios por sua defesa da democracia durante julgamento no STF

Poste fica destruído e carro pega fogo, após colisão, no Sertão de Alagoas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

3º Festival do Camarão em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
