Candidato a vereador é assassinado a tiros dentro da própria casa

Por Redação com Metropoles 14/11/2020 15h03
Por Redação com Metropoles 14/11/2020 15h03
Candidato a vereador é assassinado a tiros dentro da própria casa
Candidato a vereador assassinado na Bahia - Foto: Divulgação

O candidato a vereador José Cláudio Castro (PL-BA) foi assassinado a tiros na noite da última sexta-feira, 13, na cidade de Correntina, a qual era candidato.

De acordo com o delegado Elyvisson Rodrigo, responsável pelo caso, o candidato estava sentado na frente de casa quando duas pessoas armadas, em uma motociclet, realizaram vários disparos contra José Cláudio, 50 anos.

Ele ainda tentou correr para dentro de casa, mas os criminosos o seguiram e continuaram atirando. A investigação da PM segue a linha de crime de mando.

A polícia descartou a possibilidade de latrocínio – quando há o roubo seguido de morte –, pois foram encontrados R$ 730 na carteira de José Cláudio e nada da casa foi levado.

De acordo com o delegado, foram utilizadas armas de três calibres diferentes no caso, o que pode caracterizar execução. Um policial, vizinho do candidato, ouviu os disparos e trocou tiros com os suspeitos. Ainda não há detalhes sobre outros feridos na ação.

Neste sábado, a investigação voltou à residência do candidato para realizar perícia e ouvir outras testemunhas. Detalhes sobre o sepultamento de José Cláudio não foram divulgados. Ele trabalhava com venda e revenda de veículos.