Turistas estão comprando resultados de testes falsos de covid-19 para viajar

O número de casos de coronavírus está aumentando em todo o mundo e muitos países já voltaram a endurecer as restrições impostas. Na Europa é necessário apresentar um teste negativo para permitir a entrada de um turista nesse território.
Mas o mercado negro tratou de encontrar uma solução para ultrapassar este entrave. A manipulação de testes negativos já se verificou em nações como França, Reino Unido e Brasil, revelou o The Washington Post.
Na semana passada, as autoridades francesas interceptaram uma organização que vendia falsos certificados de testes no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris. O grupo vendia esses certificados digitais com resultados negativos para a Covid-19 por valores entre os 150 e os 300 euros, destaca a Associated Press.
A polícia francesa acusou o grupo de sete suspeitos de falsificação e fraude. Os certificados falsos estavam guardados nos celulares dos suspeitos e tinham o nome de um laboratório de Paris.
Já no Brasil, a polícia deteve recentemente quatro viajantes que apresentaram resultados negativos de testes falsos para visitarem a ilha de Fernando de Noronha num jato privado. A ilha reabriu para o turismo no dia 10 de outubro e exige aos visitantes que apresentem resultados negativos de testes realizados com um dia de antecedência.
Também o Reino Unido não escapou à prática de testes contrafeitos. O jornal Lancashire Telegraph falou com uma pessoa que admitiu ter usado o resultado negativo de um teste feito por um amigo para viajar para fora do território britânico. Não é um caso único. Outra pessoa afirmou que um agente de viagens ofereceu-lhe um documento falso para poder viajar.
Últimas Notícias

Compadre Washington passa mal e é atendido às pressas

Polícia Civil investiga morte de mulher trans encontrada enrolada em lona, em Maceió

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas

Prefeitura de Penedo formaliza propostas ao PAC Seleções 2025 e licita obras aprovadas em 2024

Sete cidades do interior de AL recebem manutenção preventiva nas redes de abastecimento na próxima semana
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Reinauguração Supermercado São Luiz

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
