Por 4 votos a 3, pleno do TSE decide que Luciano continua na disputa eleitoral
Presidente do TSE afirma que não há legalidade para retirada do nome do candidato da urna

Em sessão online do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por 4 votos a 3, Luciano Barbosa continua na disputa eleitoral de 2020 em Arapiraca.
A votação ocorreu na manhã desta quinta-feira, 12, e decidiu que o Tribunal Regional Eleitoral não tem competência para determinar a retirada do nome de Luciano Barbosa das urnas eletrônicas.
Votaram contra a decisão os ministros: Mauro Campbell, Luís Salomão e Alexandre de Moraes. Os ministros que votaram a favor de permanecer o nome de Luciano Barbosa nas urnas foram: Edson Fachin, Tarcísio Vieira, Carlos Horbach e o presidente do TSE, Luis Roberto Barroso.
Em fala, o ministro presidente do TSE, explicou que "O Tribunal por maioria, conheceu a petição como reclamação e deferiu os pedidos formulados, afim de suspender a decisão do Tribunal Regional de Alagoas (TRE/AL), permitir a realização de campanha pelos requerentes e determinar a manutenção dos seus nomes na urna eletrônica, na condição de candidatos sub júdice nos termos do voto do ministro Edson Fachin".
O ministro determinou a imediata comunicação da decisão ao TRE/AL, para que seja mantida a carga das urnas tal como se encontra, com o nome dos candidatos.
Últimas Notícias

Apostas de Arapiraca e Marechal acertam a quina e levam quase R$ 30 mil na Mega-sena

MEC divulga lista preliminar do Pé-de-Meia para licenciaturas

Arapiraca inicia construção e mobilidade urbana; usuários serão ouvidos

Morre o ator Jay North, conhecido por interpretar Dennis, o Pimentinha

Hospital de Emergência do Agreste realiza 3ª captação de órgãos e salva vidas de cinco pacientes em AL e RN
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Reinauguração Supermercado São Luiz
