Demissão de Dome pode impactar projeto para compra de Pedro
A derrota por 4 a 0 para o Atlético-MG pode render mudanças internas no Flamengo. Apesar da classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, o técnico Domènec Torrent não vive um bom momento no Rubro-Negro e a troca de comando pode ser uma solução. Paralelo a isso, o Fla já estuda uma forma de executar a contratação de Pedro em definitivo. Neste cenário, a demissão de Domè pode impactar diretamente no projeto para a compra do atacante.
Caso Dome seja demitido, o Flamengo terá que pagar a multa rescisória – quantia estabelecida em 2 milhões de euros, cerca de R$ 13 milhões na cotação atual. Desta forma, o Rubro-Negro gastaria um valor não previsto em seu orçamento e, consequentemente, teria menos verba para investir em Pedro. Vale lembrar que, em decorrência da pandemia, as receitas já tiveram um considerável déficit.
ENTENDA A SITUAÇÃO DE PEDRO
No início da temporada, o Flamengo conseguiu um empréstimo junto à Fiorentina e Pedro se apresentou ao clube carioca com o vínculo até dezembro de 2020. Com a opção de compra no contrato, o Rubro-Negro precisa desembolsar cerca de 10 milhões de euros, aproximadamente R$ 66 milhões na cotação atual. As conversas já foram iniciadas, porém, o clube italiano deseja o valor à vista, enquanto o Fla gostaria de parcelar.
O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, já apontou que a contratação do atacante como prioridade para o Mais Querido. Na última quinta (05), o dirigente lembrou das dificuldades financeiras por conta da pandemia, mas ressaltou que o Fla planeja fazer um esforço para fechar a negociação.
– A contratação definitiva do Pedro é importante para o Flamengo. Os números falam por si só. O Flamengo vai fazer um esforço enorme para que possa fazer esta contratação. Vamos tentar efetivar mesmo diante de todas as dificuldades que enfrentamos, sem bilheteria. Já estamos conversando com a Fiorentina.
Desde que chegou ao Flamengo, Pedro disputou 37 partidas e marcou 20 gols. O atacante se tornou o artilheiro do time e disputa a artilharia do país. Curiosamente, o camisa 21 ganhou mais espaço no elenco após a chegada de Domènec Torrent. Por sua vez, sob o comando do técnico catalão, o Rubro-Negro realizou 26 jogos: 15 vitórias, cinco empates e seis derrotas. O time marcou 46 gols e sofreu 38.