Conselho Regional denuncia falso professor de Educação Física em Arapiraca
O conselho ainda pediu que as providências cabíveis fossem tomadas para fazer valer a Lei
O Conselho Regional de Educação Física da 19ª Região (CREF19/AL) denunciou na 5ª Promotoria de Justiça de Arapiraca, Luys Abrantes, por exercício ilegal da profissão. O falso professor atua em academias de Arapiraca, no Agreste de Alagoas.
O conselho ainda pediu que as providências cabíveis fossem tomadas para fazer valer a Lei Federal 9.696/1998 e o Art. 47 do Decreto-Lei 3.688/41.
Em Alagoas, 3.700 profissionais são registrados, mas na prática há muitos falsos profissionais que burlam a lei. Prova disso é que nas redes sociais o suspeito se apresenta como bacharel em Educação Física.
Segundo Carlos Eduardo Lima Rocha de Oliveira, presidente do Cref, Luys Abrantes foi denunciado ao conselho e identificado através de pesquisas em redes sociais pelo Departamento de Fiscalização da entidade.
Seu perfil na rede social Instagram, com o nome de @luys_abrantes comprova sua atuação no exercício ilegal da profissão em Educação Física.
“Recebemos várias denúncias por parte de profissionais de Educação Física de Arapiraca relatando o fato. Já tínhamos monitorado ele há algum tempo. Inclusive, em uma fiscalização na qual estive presente constatei a presença dele. Infelizmente não conseguimos o notificar pela infração”, afirmou Oliveira.