Central de Polícia Civil de Arapiraca passará por reformas após visita da OAB no local
Os trabalhos se iniciam na próxima terça-feira (03), com o levantamento dos materiais necessários

Como fruto do avanço no diálogo com a Delegacia Geral de Polícia, após a inspeção realizada pela OAB Alagoas e Subseção de Arapiraca na 4ª Delegacia Regional de Polícia, uma reunião, realizada nesta quinta-feira (29), definiu que reformas vão ser realizadas na estrutura do local de forma emergencial. Os trabalhos se iniciam na próxima terça-feira (03), com o levantamento dos materiais necessários.
No encontro estiveram os presidentes da Subseção de Arapiraca, Daniel Fernandes, e da Comissão de Direitos Humanos da Subseção, Márcio Alberto, e os representantes da equipe da Delegacia Geral de Polícia que estão a frente das deliberações das obras, delegados Mário Sérgio e Francisco Amorim.
"Fizemos a análise da proposta de uma planta baixa para reforma imediata. Ficamos com o compromisso de uma reestruturação na cela, tornando-a apropriada, inclusive, com divisão interna; espaço adequado também para a sala de atendimento da advocacia, além de outras melhorias na estrutura interna para conferir mais dignidade ao funcionamento, tanto para os presos, como para os policiais, advogados e advogadas e sociedade", explicou o presidente da Subseção de Arapiraca.
O presidente da OAB Alagoas, Nivaldo Barbosa Jr., lembrou que o avanço é fruto da visita que, além da Subseção de Arapiraca, contou com a participação do representante da OAB Alagoas no Conseg, Marcus Lacet, e da reunião com o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, ocorrida no último dia 21.
"Esse é o papel da OAB Alagoas, a garantia de direitos. E, conseguimos fazer isso através do diálogo. Identificamos os problemas na Delegacia e fomos recebidos pelo delegado-geral Paulo Cerqueira para apresentar esse diagnóstico e propor soluções. Prontamente fomos atendidos. Em um prazo de uma semana, comemoramos o avanço das propostas que saem do papel e começam a ser implementadas já a partir da próxima semana. É uma vitória do que preconiza os direitos humanos, da advocacia, dos policiais e da sociedade que necessitam da delegacia em melhores condições", destacou Nivaldo Barbosa Jr.
Últimas Notícias

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio acumulado vai para R$ 60 milhões

Homem é encontrado morto com ferimento na cabeça na zona rural de Limoeiro de Anadia

Felipe Neto diz que será pré-candidato à presidência da República

Pix parcelado deve ser lançado em setembro, diz Banco Central

Carlinhos Maia se pronuncia sobre prisão de integrante de sua turma em operação policial
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Reinauguração Supermercado São Luiz

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
