Central de Polícia Civil de Arapiraca passará por reformas após visita da OAB no local
Os trabalhos se iniciam na próxima terça-feira (03), com o levantamento dos materiais necessários
Como fruto do avanço no diálogo com a Delegacia Geral de Polícia, após a inspeção realizada pela OAB Alagoas e Subseção de Arapiraca na 4ª Delegacia Regional de Polícia, uma reunião, realizada nesta quinta-feira (29), definiu que reformas vão ser realizadas na estrutura do local de forma emergencial. Os trabalhos se iniciam na próxima terça-feira (03), com o levantamento dos materiais necessários.
No encontro estiveram os presidentes da Subseção de Arapiraca, Daniel Fernandes, e da Comissão de Direitos Humanos da Subseção, Márcio Alberto, e os representantes da equipe da Delegacia Geral de Polícia que estão a frente das deliberações das obras, delegados Mário Sérgio e Francisco Amorim.
"Fizemos a análise da proposta de uma planta baixa para reforma imediata. Ficamos com o compromisso de uma reestruturação na cela, tornando-a apropriada, inclusive, com divisão interna; espaço adequado também para a sala de atendimento da advocacia, além de outras melhorias na estrutura interna para conferir mais dignidade ao funcionamento, tanto para os presos, como para os policiais, advogados e advogadas e sociedade", explicou o presidente da Subseção de Arapiraca.
O presidente da OAB Alagoas, Nivaldo Barbosa Jr., lembrou que o avanço é fruto da visita que, além da Subseção de Arapiraca, contou com a participação do representante da OAB Alagoas no Conseg, Marcus Lacet, e da reunião com o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, ocorrida no último dia 21.
"Esse é o papel da OAB Alagoas, a garantia de direitos. E, conseguimos fazer isso através do diálogo. Identificamos os problemas na Delegacia e fomos recebidos pelo delegado-geral Paulo Cerqueira para apresentar esse diagnóstico e propor soluções. Prontamente fomos atendidos. Em um prazo de uma semana, comemoramos o avanço das propostas que saem do papel e começam a ser implementadas já a partir da próxima semana. É uma vitória do que preconiza os direitos humanos, da advocacia, dos policiais e da sociedade que necessitam da delegacia em melhores condições", destacou Nivaldo Barbosa Jr.