Prefeitura de Arapiraca instala semáforo em cruzamento na AL-115, no bairro Boa Vista

Reivindicação antiga da população arapiraquense, principalmente dos moradores daquela localidade

Por Redação 29/10/2020 15h03 - Atualizado em 29/10/2020 16h04
Por Redação 29/10/2020 15h03 Atualizado em 29/10/2020 16h04
Prefeitura de Arapiraca instala semáforo em cruzamento na AL-115, no bairro Boa Vista
Instalação de semáforo - Foto: Cortesia ao Já é Notícia

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), avança na instalação do semáforo no cruzamento da AL-115 com a Avenida Vereador João Saturnino de Almeida, no bairro Boa Vista.

Reivindicação antiga da população arapiraquense, principalmente dos moradores daquela localidade que reúne bairros populosos como Boa Vista, Guaribas, Verdes Campos, entre outros e que tinham dificuldades de fazer a travessia do cruzamento, devido ao intenso fluxo de veículos.

Durante essa quarta-feira (28), técnicos da SMTT, do Departamento de Infraestrutura passaram o dia instalando os ‘braços’ e os focais da sinalização, onde se coloca as luzes do semáforo.

A execução do serviço é uma determinação da prefeita Fabiana Pessoa e está sendo monitorado pelo superintendente da SMTT, José Willians Lopes de Lima.

“Estamos empenhados em executar com precisão e segurança este semáforo naquele cruzamento para garantir a segurança da população e dos condutores que trafegam pela rodovia estadual e a Avenida João Saturnino, uma das principais vias de acesso ao Centro de Arapiraca”, afirmou José Willians.

Novo projeto

O novo projeto semafórico tem a parceria da SMTT, governo municipal, com o DER (Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas), governo estadual.

A sinalização vertical (placas) e a sinalização horizontal (pintura no asfalto) serão revitalizadas e a pintura ficará por conta da SMTT e o DER irá colocar os prismas em áreas específicas da sinalização horizontal.

Além do material do semáforo ser fornecido pelo órgão municipal, a SMTT também vai disponibilizar as tintas para fazer a sinalização horizontal.

Os serviços estão sendo executados com o apoio dos Agentes de Autoridade de Trânsito (AAT) para orientar os condutores, durante o tráfego na região.