Vídeo. Mulher é flagrada cometendo ato de racismo em terminal de ônibus, em Maceió

Por Redação 28/10/2020 13h01 - Atualizado em 28/10/2020 13h01
Por Redação 28/10/2020 13h01 Atualizado em 28/10/2020 13h01
Vídeo. Mulher é flagrada cometendo ato de racismo em terminal de ônibus, em Maceió
Racista no Biu - Foto: TNH1

Uma mulher foi filmada cometendo atos de racismo em um terminal de ônibus no bairro Benedito Bentes, parte alta de Maceió. O caso ocorreu na manhã desta quarta-feira, 28 e foi cometido contra uma passageira.

Nas imagens é possível ver o momento em que a passageira racista se refere de forma agressiva contra a outra passageira, que é negra, e supostamente teria furado fila. "E negro quer ter direito mais que outra pessoa? E negro é gente? Negro é herança do diabo, é herança do diabo!", diz a mulher.

O crime de racismo foi filmado por um passageiro que preferiu não se identificar. "Foi por volta de 7h da manhã, logo cedo. Essa senhora estava na fila do terminal, e reclamou de outra senhora que ela disse que tinha passado na frente dela, aí teve o início da discussão. Mas só 15 minutos depois, quando o ônibus já vinha se aproximando, essa senhora começou a ofender a mulher, que é negra", explicou.

Os fiscais do terminal de ônibus ainda orientaram a mulher a parar com as ofensas racistas e tentaram acalmar a discussão. Após as palavras da mulher, outros passageiros ficaram revoltados e tentaram impedir que ela seguisse viagem e informaram que iriam acionar a polícia.

O dos fiscais do ônibus afirmou que a mulher que cometeu o ato racista tem problemas psiquiátricos. Apesar da confusão, o crime não foi denunciado e a mulher conseguiu seguir viagem.

Assista o vídeo: