Cristiano Ronaldo testa positivo para covid-19 de novo e continua fora
Craque português é desfalque do time italiano pela terceira partida seguida e adia reencontro com Messi
Não vai ser desta vez que Cristiano Ronaldo vai voltar a enfrentar Messi. Na véspera de Juventus x Barcelona, pela segunda rodada do Grupo G da Liga dos Campeões, o teste do craque português para covid-19 deu positivo de novo. Por causa do protocolo da Uefa, organizadora do torneio, o artilheiro alvinegro não pode entrar em campo nesta quarta-feira, às 17h (de Brasília).
Cristiano Ronaldo está em isolamento desde que testou positivo para o novo coronavírus, há duas semanas, em 13 de outubro, quando servia à seleção de Portugal durante a Data-Fifa. Sem sintomas, voltou para Turim em voo privado e não foi mais treinar com os outros companheiros de Juventus desde então.
Pelo protocolo da Uefa, os jogadores precisam entregar resultados negativos até sete dias antes do jogo. No entanto, existe uma brecha: se alguém que registrou positivo há mais de 10 dias antes da partida (caso do CR7) e der negativo na véspera, pode entrar em campo.
O reencontro de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi ficou para 8 de dezembro, pela última rodada da fase de grupos, no Camp Nou, em Barcelona. Sem o craque português, a Juventus venceu na estreia na Champions, por 2 a 0, contra o Dínamo de Kiev, mas depois tropeçou duas vezes no Campeonato Italiano, a última no domingo passado, no empate por 1 a 1 com o Hellas Verona.