Polícia prende golpistas que vendiam produtos falsificados e ameaçavam clientes
A Polícia Civil de Alagoas prendeu um grupo de etnia cigana que estava aplicando golpes em diversos Estados brasileiros, dentre os quais estelionato e extorsão.
O grupo anunciava a venda de panelas e faqueiros a possíveis interessados, argumentando que o produto era francês e de excelente qualidade.
Em alguns relatos, as vítimas informaram que ao dizerem que não tinham interesse no material acabavam sendo ameaçadas para efetuar a compra.
A polícia apurou que os produtos não possuem procedência e são falsificados.
Após o grupo praticar diversos crimes em Sergipe, onde há vários boletins de ocorrência registrados, seus integrantes vieram a Alagoas e passaram a ser monitorados, até que neste final de semana foram presos por policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos da Capital – DERC, com uso de documentos falsos e veículo com placa adulterada.
O delegado Thiago Prado, que coordena a investigação, adverte que caso alguém tenha sido vítima dos golpistas deve procurar a Delegacia de Roubos, no Complexo de Delegacias (Code), no bairro Mangabeiras, para prestar depoimento.