Jovem dá a luz após achar que bebê era tumor e perde o emprego
Uma jovem de 19 anos deu a luz a um bebê minutos depois de descobrir a gravidez. O caso ocorre no hospital de São Vicente, no litoral de São Paulo, e ganhou repercussão nacional. Meses antes, jovem Nathaly Lopes havia feito exames e os médicos desconfiavam que ela estava com mioma, um tumor no útero. Ela afirma que não desconfiou da gravidez porque sua barriga não cresceu e ela não ganhou peso.
Após ter dado a luz, a jovem perdeu o emprego que havia arrumado um dia antes da criança nascer. Com a surpresa do nascimento da criança, batizada de Elise, a mãe tenta arrecadar dinheiro por meio de doações para se manter nesses primeiros meses.
De acordo com Nathaly, ela entrou no trabalho dia 19 deste mês, um dia antes de a filha nascer. Ela estava em período de experiência em um mercado para atuar na organização dos alimentos e no caixa, e futuramente ir para área administrativa.
"Isso era em uma segunda-feira quando eu comecei e fui para casa feliz, porque foi meu primeiro dia de teste. Mas de segunda para terça foi quando começaram as dores fortes que pareciam cólica, e eu ainda sem imaginar que estava grávida. Na terça de manhã, eu fui para o trabalho e peguei muito peso, porque eu fazia a reposição das frutas, além de organizar algumas outras coisas", relembra.
Depois disso, ela pediu que o pai a buscasse de moto, porque não estava se sentindo bem e chegou em casa às 18h. Naquela noite, as dores ficaram insuportáveis no abdômen, e ela teve que ser socorrida as pressas para o Hospital São José, onde descobriu que estava grávida. "Após ganhar bebê, eu fui dispensada do trabalho porque estava no período de experiência, ainda não tinha sido registrada", conta.