Lee Kun-hee, presidente da Samsung morre aos 78 anos

Morreu neste domingo, 25, o presidente da empresa de tecnologia Samsung, Lee Kun-hee, 78 anos. O empresário coreano estava ao lado da família, incluindo o filho, vice-presidente da Samsung, Jay Y. Lee.
A informação da morte de Lee Kun-hee foi dada pela companhia da Coreia do Sul. Segundo o comunicado da empresa, ele estava hospitalizado, mas não há informação sobre a causa da morte.
O empresário havia passado por uma cirurgia em 2014 após um ataque cardíaco, que deixou sequelas. Nos anos 90 ele havia feito tratamento para um câncer de pulmão.
Kun-hee, o terceiro filho do fundador da Samsung, Lee Byung-chul, ajudou a transformar o negócio de seu pai no maior conglomerado sul-coreano. “O presidente Lee foi um verdadeiro visionário que transformou a Samsung em líder mundial de inovação e potência industrial. Sua declaração de ‘Nova Administração’ em 1993 foi a motivação para a visão da empresa de fornecer a melhor tecnologia para ajudar no avanço da sociedade global”, disse a Samsung, completando que seu legado será eterno.
Kun-hee ele acompanhou a transição da Samsung como fabricante de televisores para a produtora de smartphones e chips. Ele se tornou o dono da maior fortuna da Coreia do Sul, estimada em mais de US$ 20 bilhões, de acordo com a Forbes.
Últimas Notícias

CRB resolve no primeiro tempo e vence a Chapecoense na estreia da Série B

Quem são as vítimas de acidente com ônibus de estudantes universitários

Vídeo. Mulher fica ferida após ser atacada por boi solto em rodovia no interior de Alagoas

Apple alerta para não dormir perto do celular durante carregamento

Comando da Região Metropolitana da PM traça estratégias em reunião de alinhamento operacional
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Reinauguração Supermercado São Luiz

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
