CSA sai atrás do marcador, consegue empate ainda no primeiro tempo e segue sem perder na Série B
O jogo terminou 1 a 1 e o CSA permanece na 8ª colocação
O Centro Sportivo Alagoano (CSA) empatou por 1 a 1 com o Brasil-RS na noite desta sexta-feira (23) pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O gol azulino foi marcado por Yago, aos 35 minutos do primeiro tempo.
O Brasil de Pelotas abriu o placar no primeiro minuto. Desligado, o CSA foi facilmente envolvido por uma trama pela esquerda. Danilo Gomes cruzou por baixo, Luiz Henrique arrumou de calcanhar e Matheus Oliveira chegou batendo: 1 a 0.
O CSA precisou adiantar as linhas e criou boa chance aos dez minutos, numa finalização colocada de Nadson. O goleiro Rafael Martins fez boa defesa. Aos 19, Allano bateu da entrada da área e o goleiro do Brasil espalmou.
Na sequência, Marquinhos balançou a rede do time gaúcho, mas estava impedido e o lance foi invalidado. De tanto tentar, o CSA chegou ao empate. Diego Renan cruzou da esquerda e, após desvio na zaga do Brasil, Yago apareceu na área para finalizar, aos 35.
No segundo tempo, o Brasil de Pelotas quase repetiu o estrago que fez no início da primeira etapa. Organizou uma trama envolvente pela direita aos dois minutos e Gabriel Poveda não alcançou o cruzamento de Rodrigo Ferreira. Por pouco.
O time gaúcho foi mais ousado no segundo tempo, ficou mais com a bola. O CSA esperou na defesa e não criou grandes oportunidades. Saiu apenas quando o Brasil perdeu o volante Souza, expulso depois de receber o segundo amarelo, aos 31 minutos.
A 18ª rodada da Série B ainda está no começo, mas o CSA ocupa agora a oitava colocação, com 24 pontos. O clube azulino volta a jogar na próxima terça, em Chapecó. Faz um jogo adiado da segunda rodada da Série B contra a Chapecoense, às 19h, na Arena Condá.