Com protocolos, Alagoas ganha selo internacional de destino seguro
Reconhecimento é entregue a atores do setor do turismo que estejam cumprindo as determinações sanitárias em todo o mundo

O estabelecimento e cumprimento dos protocolos de segurança sanitária rendeu ao Governo de Alagoas a conquista do selo internacional “Safe Travels” de destino seguro para o turismo. O reconhecimento é da World Travel & Tourism Council (WTTC), entidade estrangeira que concede a destinos e empresas do setor que adotarem e cumprirem os protocolos de higienização e distanciamento físico.
A autenticação do “Safe Travels” é chancelada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e leva em consideração as determinações do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), com colaboração da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), do Conselho Internacional de Aeroportos (ACI) e da Associação Internacional de Cruzeiros Marítimos (CLIA) para garantir o alinhamento de todo o setor no mundo.
Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, essa certificação é mais um diferencial que Alagoas terá junto ao mercado internacional do turismo. “Este selo da WTTC é essencial para o nosso Estado, principalmente neste momento onde o mercado europeu está voltado para Alagoas, com o voo regular da TAP entre Lisboa e Maceió. Os viajantes estão atentos às questões sanitárias e ter esta certificação trará ainda mais visibilidade para o nosso estado dentro e fora do país”, enfatiza Rafael Brito.
Importantes destinos turísticos pelo mundo também buscaram o selo Safe Travels da WTTC, como é o caso da Austrália, da Argentina, da Espanha, da Bulgária, da Colômbia, do Hawai, entre outros. Ao todo, mais de 200 empresas, organizações e instituições já possuem a certificação pelo mundo.
Últimas Notícias

Homem dá soco na boca da própria mãe e é preso em flagrante em Maceió

Caminhão com combustível explode em Santa Catarina e incendeia 25 veículos

Homem é assassinado a tiros na parte alta de Maceió

Ato com Bolsonaro na Avenida Paulista pede anistia para condenados do 8 de janeiro

Homem de 50 anos é encontrado morto em residência no Agreste de Alagoas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Reinauguração Supermercado São Luiz

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
