Família arapiraquense busca ajuda para pagar tratamento de menino de 05 anos vítima de AVC
João Lucas passou por várias cirurgias e ainda precisa de mais alguns procedimentos

Um menino ativo e cheio de saúde, assim era o pequeno João Lucas, de apenas 05 anos, até julho deste ano, quando ele caiu do sofá de casa e acabou sofrendo um Acidente Vascular Cerebral. Após a queda e o consequente AVC, o menino precisou ser entubado e passar por vários procedimentos cirúrgicos.
O acidente doméstico de João Lucas ocorreu no dia 08 de julho, quando ele estava brincando com o irmão. Ao cair do sofá, o menino bateu a cabeça muito forte, ficou sonolento e foi levado para o Hospital de Emergência do Agreste. No local, o menino foi colocado em observação, dormiu e sofreu convulsões, momento em que foi constatado o AVC.
Levado para a UTI e entubado, João Lucas passou por tomografia e precisou fazer seu primeiro procedimento cirúrgico, devido a um coagulo na cabeça.
No dia seguinte, após outra tomografia, os médicos notaram que o cérebro de João Lucas estava muito inchado e ele corria risco de morte. Foi necessária a segunda cirurgia, nominada craniotomia. Alguns dias após, o menino foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE) em Maceió.
Ele ficou internado na UTI por 19 dias, nesse período, João Lucas teve complicações, ulceras gástricas, fez mais 05 cirurgias e ainda ficou em coma por vários dia. Após o dia 27 de julho, João Lucas, já na enfermaria, abriu os olhos e no dia 02 outubro recebeu alta hospitalar.
Mesmo após a alta, João Lucas precisa ficar em Maceió, acompanhado dos pais, e fazer vários exames. Ele não fala, não anda, e se alimenta com dificuldade, mas está tendo algumas pequenas evoluções.
O menino ainda precisa fazer mais uma cirurgia, desta vez para colocar uma prótese na cabeça. Após esse último procedimento cirúrgico, ele precisará fazer reabilitação, com tratamento do fonoaudiologia e ortopedia. Ele também precisa de uma cadeira de rodas sob medidas. Para isso, está havendo uma vaquinha virtual, uma vez que a família de João Lucas é sustentada apenas pelo pai dele.
Quem puder ajudar pode entrar em contato com Luana Karla, no número: (82) 82 98123-0736, dar pela vaquinha virtual neste link: Todos por João Lucas, ou doar através da seguintes contas:
Banco do Brasil: Agencia: 0542-8; conta poupança: 31.997-X; Variação: 51 CPF: 074.581.604-54; Favorecido: Japson Ursulino de Mendonça Silva
Conta da Caixa Econômica: Agencia: 3209; Operação: 001; Conta corrente: 9645-0 CPF: 074.581.604-54; Favorecido: Japson Ursulino de Mendonça Silva
Últimas Notícias

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio acumulado vai para R$ 60 milhões

Homem é encontrado morto com ferimento na cabeça na zona rural de Limoeiro de Anadia

Felipe Neto diz que será pré-candidato à presidência da República

Pix parcelado deve ser lançado em setembro, diz Banco Central

Carlinhos Maia se pronuncia sobre prisão de integrante de sua turma em operação policial
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Reinauguração Supermercado São Luiz

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
