Prefeitura de Arapiraca prossegue com obra de construção da quadra coberta na Vila Pau D’Arco

20/10/2020 09h09 - Atualizado em 20/10/2020 09h09
20/10/2020 09h09 Atualizado em 20/10/2020 09h09
Prefeitura de Arapiraca prossegue com obra de construção da quadra coberta na Vila Pau D’Arco
Coberta - Foto: Reprodução

A Vila Pau D’Arco, na zona rural do município de Arapiraca, é mais uma das comunidades beneficiadas com obras de infraestrutura que estão sendo realizadas pela Prefeitura de Arapiraca em todas as áreas da administração municipal. 

A construção da quadra coberta na Vila Pau D’Arco está sendo realizada através da Secretaria Municipal de Educação e Esporte.

Segundo o engenheiro Edvaldo Figueredo, responsável pela obra, a quadra coberta está sendo construída nos fundos da Escola de Ensino Fundamental Professora Maria Pastora de Melo e vai beneficiar todos os alunos desta e de outras escolas da região. “Na Vila Pau D’Arco não existe nenhum espaço público onde as crianças e adolescestes possam praticar atividades físicas, então, esta quadra será um grande ganho para a comunidade”, destacou.

De acordo com engenheiro, a quadra coberta vai contemplar tabela de basquete, voleibol, área de futsal e arquibancadas. “Já foi feita toda parte de fundação, a superestrutura está pronta e a estrutura metálica já está sendo pintada. Depois será feita a instalação metálica, em seguida a aplicação das telhas e, finalmente, a concretagem do piso da quadra e a pintura”, explicou o engenheiro. 

Ele ressaltou que a obra teve início em agosto e o cronograma de execução é de quatro meses. “A obra deve ser finalizada dentro de 60 dias”, frisou.