Em noite emocionante, OAB Alagoas presta homenagem à Patrulha Maria da Penha
Na solenidade, realizada no Arapiraca Garden Shopping, os militares que atuam no combate à violência contra a mulher tiveram seus serviços reconhecidos

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB Alagoas) e a Subseção de Arapiraca, por meio das comissões Especial da Mulher (CEM) e da Mulher Advogada (CMA), realizaram, na noite dessa quarta-feira (14), uma homenagem aos policiais militares que integram a Patrulha Maria da Penha em Maceió e Arapiraca. Na solenidade, realizada no Arapiraca Garden Shopping, os militares que atuam no combate à violência contra a mulher tiveram seus serviços reconhecidos e foram aplaudidos por todo presentes.
Em seu discurso, o presidente Nivaldo Barbosa Jr. fez questão de falar os nomes de todos os homenageados e pedir uma salva de palmas para cada um deles, pela dedicação à causa.
“Quantos choros foram cessados porque vocês chegaram lá? Quantas agressões foram evitadas porque vocês chegaram antes? Ou até mesmo quantos feminicídios foram evitados? Vocês são peças importantes no combate dessa ‘pandemia’ que precisamos enfrentar diariamente e a cada hora. Vocês realmente têm amor à causa, se arriscam diariamente e merecem todo o nosso respeito e homenagens. Parabéns à vocês por tudo que fazem. Muito obrigado”, disse.
O presidente da Subseção de Arapiraca, Daniel Fernandes, destacou o papel da OAB na implantação da Patrulha Maria da Penha em Arapiraca. "Tratamos com a Secretaria de Segurança Pública, com o Comando da PM e com o Tribunal de Justiça para viabilizar a vinda da patrulha pra cá. Desde o início todos foram favoráveis e agora é realidade em nossa cidade", concluiu.
O comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Palmeira, e a comandante da PMP em Maceió, major Danielli, lembraram como a patrulha surgiu em Alagoas e sua implantação em Arapiraca.
“Todos os dias, todas as horas conhecemos novas histórias, conhecemos mulheres que se libertaram. É muito gratificante estar à frente da Pratulha Maria da Penha”, relata a major.
“Quando assumi o batalhão aqui em Arapiraca, fui analisar o relatório e percebi que existia um número altíssimo de casos de violência contra mulheres. De imediato chamei a capitã Adriana e disse que precisávamos, urgentemente, fazer algo para combater e para proteger essas mulheres. Hoje comemoramos a realidade da patrulha em Arapiraca”, contou o tenente-coronel Palmeira.
Homenagens
A presidente da Comissão Especial da Mulher, Caroline Leahy, e a presidente da Comissão da Mulher Advogada da Subseção de Arapiraca, Paula Tainá, destacaram a importância em prestar essa homenagem à Patrulha Maria da Penha.
“O trabalho executado pela major Danielli em Maceió é referência no país, pois em tão pouco tempo foram alcançados números altos de medidas protetivas sendo acompanhadas. As mulheres têm uma Maria [da Penha] que as protegem. Aqui em Alagoas a Maria é a Major Danielli. Muito obrigada por tudo”, disse emocionada Caroline Leahy.
“Trazer a Patrulha para Arapiraca é um sonho que se realiza porque precisamos mostrar para as mulheres que elas não estão sozinhas, que elas têm apoio, segurança e que elas não podem e nem devem ser submetidas a qualquer tipo de violência”, concluiu.
Últimas Notícias

Suspeito de abusar enteada de 12 anos, em 2013, é preso durante operação em Maceió

Homem é executado a tiros dentro do próprio carro embaixo de viaduto de Maceió

Pedreiro vítima de aranha-marrom se recupera após tratamento intensivo no HGE

Deputado Daniel cobra explicações da Casal sobre falta de água em cidades de Al

Com atuação do MPF, Braskem desiste de pesquisa mineral no litoral norte de Alagoas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
