Marcelo Beltrão aciona justiça eleitoral contra o deputado Federal Marx Beltrão

Deputado está sendo processado por falsa acusação

Por Redação 15/10/2020 10h10 - Atualizado em 15/10/2020 11h11
Por Redação 15/10/2020 10h10 Atualizado em 15/10/2020 11h11
Marcelo Beltrão aciona justiça eleitoral contra o deputado Federal Marx Beltrão
Marcelo e Marx Beltrão - Foto: Assessoria

O candidato a prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão entrou com uma ação contra o deputado Federal Marx Beltrão. A denúncia foi entregue na Justiça Eleitoral, sob a acusação de falsa acusação.

A denúncia contra Marx Beltrão foi impetrada após o deputado afirmar, no último dia 07, durante o lançamento da campanha de Maycon Beltrão, que Marcelo Beltrão estaria armando um atentado contra si mesmo.

"O candidato lá do outro lado, meu primo por incrível que pareça, ele trai todo mundo e ensinou o povo dele a fazer a mesma coisa. E teve um que veio me contar. Ele comprou um carro blindado para andar, o deputado Marcelo nessa candidatura, e está combinando com os parceiros dele, para eles mesmos dar tiros no carro dele. Para dizer que foi a gente.".

De acordo com o advogado Douglas Lopes Pinto, que representa a defesa de Marcelo Beltrão, o ato  de Marx poderá lhe dar uma condenação criminal, que caso se confirme poderá o tornar inelegível. O advogado explicou ainda que, por ser considerado um crime de menor potencial ofensivo, a condenação não será convertida em prisão.

O magistrado responsável pelo caso, Felipe Ferreira Mungunba, fixou prazo de 10 dias para que Marx Beltrão apresente a defesa inicial da ação e para informar se aceita a proposta de suspensão condicional do processo formulada pelo Ministério Público.