9ª temporada do The Voice Brasil estreia nesta quinta-feira
O The Voice Brasil estreia sua nona temporada nesta quinta-feira, 15/10. Uma edição inédita, repleta de grandes talentos, sonhos e oportunidades de transformação. Nas cadeiras, com a missão de selecionar as novas vozes e dividir com os participantes a emoção da competição: Carlinhos Brown, IZA, Lulu Santos e Michel Teló. Em entrevista, os técnicos falam sobre as novidades que deixam o programa deste ano ainda mais especial.
Integrante mais recente do time, IZA conta que o programa já é um marco em sua carreira:
"Essa temporada já é superespecial para mim. Estou muito feliz em estar de volta. Minha vida mudou completamente depois do The Voice. A quantidade de pessoas que o programa atinge é absurda, então, quando a gente fala de carreira, da nossa vida, uma vez que você passa por lá, tudo muda. Estou muito feliz por voltar, principalmente, neste momento em que tanta gente precisa de alegria, de ouvir histórias boas, de ver gente realizando sonhos, de ver coisas boas."
A artista, que teve a oportunidade de cantar ao lado de Carlinhos Brown, no início de sua carreira, lembra ajuda do técnico, em um show na Bahia:
"Tenho uma história antiga com o mestre Carlinhos Brown. Ele virou a cadeira pra mim, há muito tempo, no início da minha carreira. Eu estava na beira do palco esperando para tirar uma foto com ele, isso lá na Bahia, durante uma passagem de som, e ele nem sabia quem eu era, mas me chamou para cantar com ele. Isso é muito típico dele, essa generosidade, esse carinho. Estar ao lado dele, me deixa muito realizada, me faz pensar nos encontros que a música realiza."
De volta ao The Voice Brasil, após uma temporada de dedicação exclusiva ao The Voice Kids, Carlinhos Brown comenta:
"O fato de voltar ao lado de Lulu, de Teló e reencontrar IZA, uma artista com essa luminosidade... Ela fala que virei a cadeira, mas ela também virou pra mim, a partir do momento em que aceitou o convite de cantar no palco. Isso me honra muito."
Em relação ao que vem por aí na nova edição, o cantor adianta:
"A gente está vendo uma mudança no comportamento dos candidatos. Eles estão mais confiantes do que nunca."
Presente em todas as edições da competição musical que chegou ao Brasil em 2012, Lulu Santos ressalta que, mesmo com nove anos de existência no Brasil, cada edição é única:
"O The Voice está cada vez melhor. Cada vez que a gente faz, gosta mais de fazer. Pra mim, tem várias vantagens em fazer o reality, uma delas é poder jogar em time. Durante três meses do ano, a gente conseguir conviver com tanta diversidade, com tanta opinião, com tanta democracia. O nosso programa é um dos mais democráticos da televisão brasileira. Não importa cor, credo, sexo ou idade - do Kids ao Sênior -, então, somos inclusivos. É uma oportunidade estar no time, gosto muito de jogar essa pelada com vocês."
Invicto no programa desde que assumiu como técnico no lugar de Daniel há cinco anos, Michel Teló ressalta a importância da nova temporada:
"É uma oportunidade levar coisa boa para o público em um ano tão difícil. E pra gente também em poder ouvir pessoas com muita vontade de cantar no palco, porque, esse ano, praticamente, não tivemos como fazer isso. Então, está sendo incrível, estou feliz demais. É um programa que tem um legado lindo. Me sinto honrado em fazer parte desse time."
Entenda a dinâmica da nona temporada:
Seis etapas separam candidatos de todo o país do primeiro lugar do The Voice Brasil, que começa com 64 participantes aprovados e termina com apenas um campeão: “Audições às cegas”, “Batalhas”, “Rodada de Fogo” (fase que dá início às apresentações ao vivo), “Shows ao vivo” (quando o público começa a votar), “Semifinal” e “Final”. O prêmio é de R$ 500 mil e um contrato com a gravadora Universal Music.
Emoção multiplataforma
Pela primeira vez, o The Voice Brasil terá transmissão multiplataforma, em três diferentes canais: TV Globo, Multishow e Globoplay. Às terças e quintas, o reality vai ao ar na TV Globo logo após a novela ‘A força do querer’. Nos dias seguintes, às quartas e sextas, o Multishow reprisa o conteúdo a partir das 20h30. No Globoplay, o programa é transmitido simultaneamente à TV aberta, às terças e quintas, e fica disponível para assinantes on demand, na íntegra.
O The Voice Brasil tem direção artística de Creso Eduardo Macedo e apresentação de Tiago Leifert, com Jeniffer Nascimento nos bastidores. O reality tem estreia prevista para 15 de outubro, após ‘A força do querer’.
IMPORTANTE: Para garantir a segurança de todos, participantes, elenco e equipe do programa seguem todas as orientações do Protocolo de Segurança da Globo e da Organização Mundial da Saúde. Dentre os cuidados, os candidatos são constantemente testados, têm hospedagem e camarins individuais e chegam prontos ao estúdio, além de manterem o distanciamento em todos os locais por onde circulam. A equipe do reality também cumpre todas as orientações básicas do Protocolo durante as gravações.