MPRJ ainda prepara denúncia contra Flávio Bolsonaro e Queiroz

Por Agências 28/09/2020 21h09
Por Agências 28/09/2020 21h09
MPRJ ainda prepara denúncia contra Flávio Bolsonaro e Queiroz
Flávio Bolsonaro e Queiroz - Foto: Reprodução

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e o seu ex-assessor Fabrício Queiroz poderão ser denunciados pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (28/9) pelo do O Globo. Na primeira versão da matéria erramos ao cravar e que a investigação já havia sido ajuizada, porém ainda será formalizada.


Após mais de dois anos de investigação, Flávio pode ser apontado como líder da organização criminosa, e Queiroz, como o operador do esquema de corrupção que funcionava no antigo gabinete na Assembleia Legislativa. De acordo com as informações, eles podem ser acusados pelos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. A denúncia possui cerca de 300 páginas.

De acordo com os promotores, o senador usou, pelo menos, R$ 2,7 milhões em dinheiro vivo do esquema das rachadinhas. Os valores somam os três métodos pelo qual o filho do presidente Jair Bolsonaro “lavou” o dinheiro em espécie.