Comissão executiva discute preparativos para o 84º encontro de corregedores

Evento ocorrerá no dia 5 de novembro, de maneira remota; no dia 4, será realizado o 1º encontro de juízes auxiliares das corregedorias do Brasil

Por Niel Antonio-Ascom CGJ/AL 25/09/2020 14h02 - Atualizado em 25/09/2020 14h02
Por Niel Antonio-Ascom CGJ/AL 25/09/2020 14h02 Atualizado em 25/09/2020 14h02
Comissão executiva discute preparativos para o 84º encontro de corregedores
Reunião Online CGJ/AL - Foto: Itawi Albuquerque Ascom CGJ/AL

A Comissão Executiva do Encontro do Colégio de Corregedores Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge) realizou mais uma reunião de maneira remota, ontem, quinta-feira (24), para decidir sobre os temas a serem ministrados na 84ª edição do evento, que ocorrerá no dia 5 de novembro, o 2º na modalidade virtual, em face da pandemia pelo Novo Coronavírus (Covid-19).

No dia 4, às 15h, será realizado o primeiro encontro de juízes auxiliares, também com temas voltados aos contextos do judicial e extrajudicial, com apresentação de experiências efetivadas em outras unidades da federação, de interesse das corregedorias do Brasil. A programação para os dois dias do evento deve ser divulgada na primeira quinzena do mês outubro, período em que será promovida outra reunião com a comissão organizadora.

Na oportunidade, os corregedores aprovaram as atas das últimas reuniões realizadas e decidiram assuntos administrativos. A 84ª edição do Encoge também dará a oportunidade a Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil) para apresentar uma palestra, cujo tema ainda será decidido pelo presidente da entidade, Arion Toledo Cavalheiro Júnior.

Participaram da reunião o presidente do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (CCOGE), desembargador Fernando Tourinho, e os desembargadores José Augusto Gomes Aniceto, 1º vice-presidente; Elvira Maria de Almeida Silva (Sergipe), 1ª secretária; Hilo de Almeida Sousa (Piauí), 2º secretário; Maria de Nazaré Saavedra Guimarães (Pará), 1ª tesoureira; Kisleu Dias Maciel (Goiás), 2º tesoureiro; além da chefe de gabinete da CGJ/AL, Mariá Tenório. O desembargador Teodoro Silva Santos (Ceará), 2º vice-presidente, justificou a ausência.