TSE nega liminar de Luciano Barbosa e põe em risco candidatura do MDB em Arapiraca

As eleições de Arapiraca tiveram mais um capítulo na tarde desta quinta-feira (24). O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Mauro Campbell, negou o recurso impetrado pelo vice-governador Luciano Barbosa (MDB), que pode o tirar da disputa. Por meio de um mandado de segurança, ele queria concessão de liminar com o objetivo de evitar prejuízo ao registro de sua candidatura.
Barbosa queria o reconhecimento da convenção municipal, realizada dia 15 de setembro, que legitimou sua candidatura a prefeito da cidade. Mas, ao invés disso, o ministro em seu despacho confirmou a decisão do Diretório Estadual, em convenção ocorrida no dia 16, de que não foi escolhido candidato a prefeito, vice e nem a chapa de vereadores do MDB na cidade.
Sendo assim, no momento, Luciano Barbosa não pode ser identificado como candidato a prefeito de Arapiraca. A decisão cabe recurso, já que o mérito não foi analisado neste momento, mas sim apenas o pedido de urgência do reconhecimento da convenção municipal.
Confira abaixo na íntegra a nota encaminhada pelo advogado do Diretório Municipal do Movimento Democrático Brasileiro – MDB, Fábio Gomes.
O Diretório Municipal do Movimento Democrático Brasileiro – MDB , por meio do advogado Fábio Gomes, vem restabelecer a verdade a respeito de notícias veiculadas em sites e blogs de notícias que dão conta de um possível indeferimento de mandado de segurança e que a candidatura do vice-governador Luciano Barbosa “permanece inválida”.
É necessário antes de tudo, reafirmar que o Diretório Municipal do MDB em Arapiraca sempre pautou sua conduta com extremo zelo, correção e respeito às regras estatutárias e as leis que regem o processo eleitoral.
A população alagoana, e especialmente a arapiraquense, de forma perplexa, vêm acompanhando a tentativa ilegal e arbitrária, por meio da qual os Diretórios Nacional e Estadual do próprio MDB tentam impedir a candidatura do vice-governador Luciano Barbosa ao cargo de Prefeito de Arapiraca.
Seguindo a previsão legal, a Coligação “Para Arapiraca Voltar a Crescer” já requereu o registro de candidatura de Luciano Barbosa para Prefeito e Rute Nezinho para vice-prefeita, processo (0600075-58.2020.6.02.0055) que se encontra tramitando normalmente na 55ª Zona Eleitoral em Arapiraca, a quem vai competir julgar o registro de candidatura da chapa, e cuja tramitação pode ser acompanhada pelo sitio do TSE na internet.
O Mandado de Segurança que tramitava no Tribunal Superior Eleitoral não tratava do Registro de Candidatura de Luciano Barbosa e Rute Nezinho, tendo sido indeferido um pedido de liminar que verdadeiramente já tinha perdido o objeto, já que não foi apreciada tempestivamente pelo relator do processo.
É visível o desespero do Diretório Estadual do MDB em Alagoas de tentar impedir, inacreditavelmente, a candidatura de Luciano Barbosa ao cargo de Prefeito de Arapiraca, numa agressão ilegal e injustificada a democracia e diretamente aos arapiraquenses.
Não existe nenhum aspecto legal que impeça a candidatura de Luciano Barbosa e Rute Nezinho, bem como dos candidatos a vereadores da coligação, que estão prontos para disputar e vencer todas as batalhas, pois a verdade sempre há de vencer a mentira, restando a certeza e convicção que prevalecerá a vontade livre e soberana dos arapiraquenses.
Por fim, resta ainda a esperança de que os alagoanos, e com mais razão os arapiraquenses, nunca mais sejam vítimas de tamanha violência política e agressão ao estado democrático de direito, que ora são vítimas o MDB de Arapiraca e Luciano Barbosa.
Últimas Notícias

Suspeito de abusar enteada de 12 anos, em 2013, é preso durante operação em Maceió

Homem é executado a tiros dentro do próprio carro embaixo de viaduto de Maceió

Pedreiro vítima de aranha-marrom se recupera após tratamento intensivo no HGE

Deputado Daniel cobra explicações da Casal sobre falta de água em cidades de Al

Com atuação do MPF, Braskem desiste de pesquisa mineral no litoral norte de Alagoas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
